Ooooooooooooommmmmmmmmmmmmmm

Marcadores: Vida moderna
Totalmente disparado no mundo.
Marcadores: Vida moderna
Marcadores: Fotografia
Marcadores: Teatro
Aliás, depois de me atrever a fazer críticas sobre as três cidades americanas que visitei, nada mais justo que eu faça uma auto-crítica e dê as cotações sobre a minha cidade. Aí vai...
Transporte: Além da segurança, esse é o calcanhar de aquiles do Rio. O metrô é insuficiente e os demais transportes públicos são muito ruins. Alugar um carro, porém, é barato. Mas só recomendo para quem conhece bem a cidade. O serviço de táxis funciona bem, mas, como na maioria das cidades do mundo, os taxistas cariocas não merecem muita confiança.
Preços e custo de vida: Não acho o Rio uma cidade cara, perto de outras cidades do mundo e mesmo do Brasil.
Belezas naturais: A modéstia aqui vai pra o ca...te: É a capital mais bonita do Brasil. Não se iluda, pensando que você vai conhecer mesmo o básico em um final de semana. Prepare-se para voltar muitas outras vezes, se quiser conhecer pelo menos a metade. Tenho cinquenta anos nesta cidade e ainda falta conhecer muita coisa.
Compras: Já teve melhores dias, mas ainda tem um bom polo comercial. Para comprar artigos de praia, não existe cidade melhor no mundo. Afinal, nós praticamente exportamos esse tipo de moda.
Noite: Também já teve seus melhores dias, mas ainda está bem diversificada, não é cara e continua animada.
Segurança: Nota zero. O Rio é muito perigoso. Não tanto quanto a mídia faz crer, talvez não tanto quanto a outras cidades brasileiras, mas o turista tem que ficar esperto. O problema é que talvez seja a única cidade no mundo onde a violência não fica na periferia, está em todos os lugares. Mas não chega a comprometer a visita. Pode ser que você venha e nem veja um vestígio de violência. Mas ela existe.
Receptividade: Nota dez! Embora o carioca já tenha sido mais boa praça, continua um povo muito afetuoso com o turista.
Micos: Conhecer só os pontos turísticos tradicionais(Pão de Açucar, Corcovado, Copacabana, Ipanema, etc) e ignorar os alternativos. Acabei de dar uma dica de um lugar alternativo que merece ser visitado.
Visitar o Rio no verão. Fuja! Melhor época para vir: março a outubro.
Fui!!
Marcadores: Cidades
...Curtis Mayfield & The Impressions,...
...Blue Magic,...
...o pessoal do Gladys Knights & The Pips,...
...The Isley Brothers,...
...os rapazes do The Temptations,...
...o orgulhoso papai Brown, of course,...
...The Manhattans,...
...The Four Tops,...
...Marvin Gaye,...
...eles mesmo,...
...Little Stevie, para os íntimos,...
...as meninas do The Supremes,...
...assim como Martha & The Vandelas,......e um molequinho que...
...brilhou com outros irmãos, mas estava destinado a brilhar ainda mais sozinho.
Byyyyyyyyyyye, Michael! Luz pra ti!
* Trilha sonora: The Manhattans, Wish that you were mine (não coloquei Michael Jackson porque vocês certamente devem ter ouvido muito dele ultimamente)
Marcadores: música