terça-feira, julho 21, 2009

Em Flagrante

Não, essa senhora acima não praticou nenhum crime. Ela só está reclamando desses músicos de rua que todos os dias tocam em frente a sua casa, em uma rua do Brooklyn.
Momento saia justa que nunca se tornaria notícia na mídia e que só mereceria destaque mesmo em um blog. Pois o New York Daily Photo, como o nome mesmo diz, é um diário do cotidiano da Big Aple, em fotos, clicadas pelo excelente Brian Dubé. Nova Iorque costuma ser muito glamurizada pela mídia, mas é uma metrópole cheia de problemas. Os gritos dessa senhora, reivindicando um pouco de paz, são um exemplo disso.
New York Daily Photo é um blog com B maiúsculo porque tem a maior virtude de um bom site pessoal: mostrar ou contar aquilo que a mídia não mostra, finge que não vê, não quer ver ou ignora.
Sejam fotos documentais de eventos marcantes, como fãs prestando sua homenagem a Michael Jackson,... ... ou do desfile do Dia do Orgulho Gay, em junho último; ou fotos de lugares que nenhum guia turístico irá mostrará a você, em Nova Iorque,...

...seja na inimaginável tranquilidade de uma rua no subúrbio da metrópole mais agitada do mundo ou na incrível beleza de uma praia nos arredores,...
...seja na alegria de ver músicos tocando para pessoas dançarem em plena rua, numa tarde de verão, em uma cidade descrita pela mídia como desumana,...
...ou a maravilhosa banalidade de um esquilo comendo batata frita, em um parque.
E mais: como Brian é um local e circula muito por lá, ele ainda dá excelentes dicas de bares, restaurantes, points, lojas, galerias de arte, etc, muito antes de qualquer profissional de mídia moderninho ou guia descobrir.
É um blog essencial não só para quem gosta de fotografia ou quem gosta de Nova Iorque, mas para quem aprecia a arte de captar a beleza do cotidiano, do banal, do rotineiro.
Na verdade, esse blog é uma prova de amor de um homem pela sua cidade, mostrando muito mais do que fotos turísticas, e, sim, suas belezas e mazelas, como que a pegá-la em flagrante.
Gostaria que alguém fizesse o mesmo por alguma grande cidade brasileira.

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous DO said...

Adorei a dica,JULIO. Alias,isto devia se espalhar por muitas cidades. Como vc mesmo no Rio.

Abração!!

quarta-feira, julho 22, 2009 8:42:00 AM  
Blogger Marco said...

Vou dar uma conferida.
A senhora está eivada de razão em reclamar, pedindo sossego. ela paga impostos para viver condignamente. Os caras precisam se tocar e dar sossego para ela.
Carpe Diem.

quarta-feira, julho 29, 2009 9:46:00 PM  

Postar um comentário

<< Home