terça-feira, abril 21, 2015

Êêêêêê, Macarena!!!!!!!

Espremida nas montanhas que cercam Bogotá e a apenas algumas quadras do turístico bairro de La Candelária, está o bairro de La Macarena, que foi alvo de uma matéria no caderno de turismo do The New York Times, em 2009.



Poucos turistas aparecem por lá. Só os mochileiros e os descolados. Eles ficam nos vários hostels da região e se espalham pelos bares e restaurantes charmosos desse bairro cheio de ladeiras e com arquitetura bem diversificada. Bem junto à montanha, há ruas inteiras com casarões em estilo britânico (!), coisa que jamais esperei encontrar na Colombia. Esse tipo de construções também se encontra na área conhecida por Zona G (de gastronômica), onde fica a maior concentração de restaurantes da cidade, mas aqui, achei mais charmoso.


 As ruas são limpas, tranquilas e charmosas. Ótimo para se largar por alguma horas e fazer uma refeição em seus pequenos restaurantes. O bairro também é o lar de muitos jovens artistas que lhe dão um ar moderno, criativo e orginal. Há algumas lojas onde os artistas expõem seus trabalhos.


 La Macarena também mantém muito comércio de bairro, como essa mercearia, na qual esse senhor me explica as propriedades medicinais dessa frutinha típica da colombia e que o seu sumo serve também como tinta utilizada pelos artistas do bairro em seus trabalhos.
Isso é La Macarena.



Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home