quarta-feira, agosto 19, 2009

Inveja horrorosa

Um dos lugares que mais gosto de visitar quando vou a Nova Iorque, além daqueles que já relacionei aqui, é a Washington Square, no coração do Greenwich Village. Gosto de dar um tempo ali, sentando em um banco, vendo a vida passar.
É no Washington Square que fica a Universidade de Nova Iorque e há um clima muito jovem e alegre por ali, com sempre alguma coisa rolando, sobretudo no verão.
Pois na última vez em que estive por lá, em maio, encontrei a praça fechada para obras. Decepção. Mas, o que fazer...
Pois eis que vejo no excelente New York Daily Photo, sobre o qual já falei aqui, esta imagem, que mostra a nova sensação dos jovens de classe média novaiorquina: nas madrugadas quentes desse verão, tomar banho de roupa e tudo nos chafarizes da recém reaberta Washington Square, depois de uma balada.
O título deste post reflete o meu sentimento ao ler a matéria. Não só por eles serem jovens e estarem fazendo o que sempre quis fazer um dia. Mas por serem jovens numa cidade que os permite tomar banho em paz, em seus chafarizes no meio de uma madrugada de verão.
Ahgr! Se inveja matasse, todos pegariam uma gripe suína!

E deixo vocês com essa foto, enquanto vou dar um pulo ali em São Paulo. Já volto. Comportem-se!

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Marco said...

Ê delícia... Também fiquei de olho comprido...
Quando estive em NYC acho que não passei por essa praça.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

quinta-feira, agosto 20, 2009 7:30:00 PM  
Anonymous DO said...

Pois eu tbem adoro este clima jovem,JULIO. Alias,talvez seja um dos motivos que eu sempre preferi pessoas bem mais novas que eu.

Abração!!

sexta-feira, agosto 21, 2009 8:59:00 AM  
Blogger Ozéas said...

Não costumo lamentar por quase nada na vida, entretanto, quanto as coisas poucas que remungo está a juventude, que um dia tive e inexoravelmente se vai.
Bom ser jovem, pena que não para sempre.
Abç

sexta-feira, agosto 21, 2009 4:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home