sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Obra prima & Diarréia

Em julho de 2006, o site Rate your music publicou esta lista das 100 piores capas de discos de todos os tempos.
Eu até até fiz um post sobre o assunto.
Mas até hoje, de vez em quando, ainda pipocam em blogs, listas sobre quais seriam as melhores ou piores capas.
Para encerrar este assunto por aqui, decidi instituir troféis para a melhor e a pior.



Obra Prima
Na minha humilde opinião, a melhor capa de todos os tempos é essa do disco da já extinta banda inglesa Free. Foi lançado em 1969, época em que as gravadoras investiam muito nas capas, como forma de vender o produto, o que acabou produzindo verdadeirs obras de arte, como esta. Foi uma época em que, além do conteúdo, comprava-se também pela capa.

A partir da segunda metade dos anos 70, e muito mais depois do aparecimento do Cd, as gravadoras e os próprios artistas passaram a descuidar deste importante item.
Esta capa do Free é nota dez em todos os quesitos(criatividade, beleza, bom gosto e perfeita comunhão com o título). Até conheço o conteúdo deste disco, que, por sinal, está aquém da capa. Sem dúvidas, merecia uma moldura.



Diarréia

Desde 2006, continua imbatível a capa deste disco de 1990. Ainda não encontrei nada pior. É uma pena! Conheço o trabalho da Millie e a considero uma grande cantora de soul music. Mas ela deveria ter um pouco de noção e se recusado a pagar este mico.
Alguém de sã consciência compraria um cd com esta capa? Ou, pior: imagine você recebendo de amigo oculto algo com tal apresentação. Ou em sua festa de aniversário, você com a boca cheia de bolo, tirando o cd do embrulho!
Essa capa é um claro exemplo de marketing assassino. Ela parece dizer: "Você não está vendo Ms. Millie Jackson com diarréia em estado terminal. Você está vendo Ms. Jackson preparando este disco que você está pensando em comprar".
Chá de boldo nela!!!!!!!!!!

Fala sério!!!!!!!

Marcadores:

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E que mico que ela pagou,hem JULIO.

Afff

abraços!!

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 10:21:00 AM  
Blogger M. Nilza said...

Oi, Julio!!

Concordo em todos os graus e generos..rssssssss

A melhor em sua opinião eu gostei e não sei se acharia tbm pois não conheci as demais, a pior, certamente eu acharia essa..kkkkkkkk
Boldo sim

Beijos

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 10:22:00 AM  
Blogger Marco said...

Grande Julio,
Sobre a sua melhor, olha, eu não achei ela tão fantástica assim. Ainda fico com Sgt. Pepper e Dark Side of the Moon, para citar só duas. Tem a capa do disco do Tom Zé, a famosa "Todos os olhos" que tem uma história fantástica, não sei se você conhece.
Agora, a que você apontou como pior, se não for a pior mesmo está entre elas. Uma vez eu recebi um email da Luma com uma relação de capas esquisitíssimas. Mas essa da Milli... Acho que ela estava muito doida quando topou fazer isso. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 4:53:00 PM  
Blogger M. Nilza said...

Esqueça o boldo e Venha comer um pedaço de bolo comigo!

Bom domingo
Beijos

domingo, março 01, 2009 10:06:00 AM  
Blogger Eurico Dias said...

Passei aqui para convidar a fazer uma visita ao meu novo site:

http://www.eucritico.com.br/

Espero que goste!

Abraços,

Eurico

segunda-feira, março 02, 2009 5:47:00 PM  

Postar um comentário

<< Home