quinta-feira, janeiro 01, 2009

01 de janeiro de 2009, o dia em que me suicidei


O primeiro dia do ano amanheceu com cara de bunda. Devido aos festejos, acabei indo dormir às 3 da manhã. Mas estava tão cheio de gás e adrenalina, que levantei na mesma hora de costume: cinco da matina.
Após o café, decidi cometer suicídio: peguei a bike e subi os trezentos metros, montanha acima até as Paineiras só para pegar uma ducha.

É que me lembrei de uma duchinha natural que rola no meio do caminho das Paineiras que funciona assim como uma overdose de ânimo em qualquer corpo acabado. Aliás, tudo que precisamos para começar um ano.
Me lembro que na minha juventude, a tal duchinha era a salvação durante uma ressaca exterminadora ou uma noitada assassina. Nas manhãs de verão costumava haver fila. Todos querendo experimentar os poderes milagrosos da tal duchinha gelada e forte em sua nuca.

Mas isso foi há muitos anos eu não ouvia falar na tal duchinha milagreira há muito tempo. Será que ainda existia? Ou será que ela havia sucumbido ás práticas predatórias desta cidade pecadora?


E fui subindo, subindo, subindo, orando a Deus para que o meu suicídio não fosse em vão e a duchinha santa ainda estivesse lá para tirar farrapos humanos, como eu, da sarjeta.

Então, eis que após um longo caminho através a floresta...
...lá estava ela. Fria, pesada, limpa e extremamente revigorante. Só quem já experimentou, sabe do que estou falando e pode entender todo o sacrifício que fiz para iniciar o ano totalmente energizado. No início você pensa que não vai suportar o peso da água no seu cangote, mas depois de alguns segundos você não quer mais sair mais dali. E quando sai, só pensa em tomar mais uma e mais uma e mais uma.

Quem não mora no Rio deve realmente experimentar. Não é preciso cometer suicídio. Vá de van, carro, moto, táxi. Mas ninguém deve passar por essa vida sem experimentar a duchinha.
Before duchinha...

Cheguei um bagaço, com a cara indescritível de um suicida.

After duchinha...


Nasci denovo. Pronto para encarar o que 2009 tiver de trazer.

A maioria dos cariocas não sabem da existência dessa duchinha, que considero uma das maravilhas dessa cidade que, me perdoem as outras, é especial. Qual outra cidade no mundo eu encontraria uma duchinha natural milagreira no meio de uma enorme floresta fechada, há poucos minutos do Centro da Cidade, cheia de mata nativa e micos passeando sobre sua cabeça de galho em galho?

pois enquanto eu tomava essa overdose de energia, a cidade do Rio de Janeiro estava prestes a empossar seu novo prefeito. E espero sinceramente que ele seja como essa duchinha milagrosa e tire o nosso Rio dessa situação de abandono, que ele definitivamente não merece.

E, mais uma vez, ao Rio, ao Eduardo Paes e a todos um 2009 nota mil!!!!

Marcadores:

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fiquei impressionado com a sua disposição,JULIO. Acordar às 5h,depois de ter ido deitar às 3h??

:0

Fez muito bem,rsss


Abração e um 2009 muito feliz à vc e aos seus.

sexta-feira, janeiro 02, 2009 9:52:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

QUe excelente idéia!

A ducha realmente é MARAVILHOSA! Como essa cidade!

Abs

sábado, janeiro 03, 2009 12:10:00 PM  
Blogger . fina flor . said...

ah, como eu amo nosso Rio!!!

meus dias andam ótimos por aqui!!!

ó, dia 15/01 estréia a peça do Domingos Oliveira que faço parte do elenco, quero você lá, hein :o)

beijos e feliz ano novo


MM.

domingo, janeiro 04, 2009 1:14:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

DO e João,
não façam essa loucura. :=)
abs
Mônica,
vou lá no Fina depois
bj

domingo, janeiro 04, 2009 9:47:00 AM  
Blogger Marco said...

Desculpe, amigo Julio... Mas vou declinar. Acordar cedo para tomar banho frio... Olha, já foi tempo! Mas as fotos estão umas belezuras! Carpe Diem.

quinta-feira, janeiro 08, 2009 10:16:00 PM  

Postar um comentário

<< Home