quinta-feira, dezembro 04, 2008

Pedalar na ciclovia entre Cascais e o Cabo da Roca...

...não tem preço.


Aliás, que ciclovia! Quilômetros e quilômetros muito bem conservados e sinalizados. Para falar a verdade, a ciclovia não vai até o Cabo. Ela corresponde, digamos, 80% do caminho. O resto é estrada. E ao redor...

...O Cabo da Roca tem uma beleza que te pega pelo emocional. Coisa que, aqui no Brasil só me aconteceu nos Lençois Maranhenses e em Noronha. Todo o esforço que fiz foi pouco. Esforço?
No caminho, passamos pela Praia do Guincho, de onde avistamos o Cabo lááááááá´longe. Eu disse láááááááááá looooooonge. Ainda faltam uns trinta quilômetros até lá.
Por isso, a pausa pra tomar fôlego. Eu já havia pedalado uns dez quilômetros. Com vento contra, diga-se de passagem. E diga-se de passagem que para se chegar ao Cabo, tem que se subir uma pequena montanha de uns quase trezentos metros. E para um ciclista de meio século de idade, é claro que houve mais pausas para tomar fôlego e para as fotos....
...centenas de fotos que tenho preguiça de colocar tudo aqui. Vou colocar no Flickr.

Cara de satisfação, na volta. Inteiro, muito besta, e com sorriso de vencedor, pronto para devolver a bike. Ah, só um detalhe: a bike que usei é emprestada gratuitamente pela prefeitura de Cascais para quem quer se aventurar nesse lindo litoral.


Agora, me respondam: pode ter preço isso tudo?

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não,JULIO. Não tem preço mesmo. E a [paisagem é fantastica,de tirar o folego mesmo. Algo inimaginavel por aqui.

Abração!!

sexta-feira, dezembro 05, 2008 7:53:00 AM  
Blogger Marco said...

Rapaz! Que maravilha! Só faltou você assoviar "Raindrops keep fallin' on my head" durante as pedaladas! Puxa... Andar de bicicleta assim, sem lenço e sem documento, sem medo de vir um assaltante para te roubar... Você está eivado de razão, amigo: isso não tem preço! Continue com os relatos. Carpe Diem.

terça-feira, dezembro 09, 2008 8:46:00 PM  

Postar um comentário

<< Home