domingo, maio 27, 2007

Arrasado, mas feliz

Derrubado, cansado e derrotado após mais uma noite devassidão na capital paulista.




Acabei de chegar de Sampa, onde passei um findi quente. Mas quente no sentido figurativo, pois cheguei junto com uma frente fria maluca que fez os termômetros baixarem a cinco graus na última sexta. Mesmo assim fiz muita coisa e não tive tempo nem de tirar fotos. Na última hora, quando estava prestes a voltar, tirei essa que mostra o que restou de mim.
Mas ao retornar ao Rio e à vida blogueira, descubro que o Overmundo (link ali ao lado, estou com preguiça de botá-lo aqui. Sou um homem em frangalhos, lembrem-se!) acaba de abocanhar o troféu Golden Nica - dedicado à comunidade digital que mais se destacou no ano passado -, dentro do prêmio Prix Ars Eletrônica, a mais importante e cobiçada premiação de artes eletrônicas do mundo. Para se ter uma idéia, o Wikipedia foi o ganhador desta categoria em 2004. E o Creative Commons também já bocanhou em outros anos. O Overmundo concorreu com 408 finalistas de 3.374 inscritos.
Eu me atrevo a dizer que o Overmundo é a melhor comunidade virtual do país. Textos inteligentes e hiperinteressantes, enviados, seja por colaboradores espalhados por todo o país; seja por visitantes - como eu. Assim, a comunidade promove novos e consagrados talentos. Além do mais, o site é totalmente Creative Commons. Nota mil!
Eu, um resto humano, nem ia postar nada hoje, mas fiquei tão feliz com a notícia que arrastei o meu corpo exaurido até o micro para parabenizar a Helena Aragão, a editora do Overmundo, pelo prêmio. Quer coisa melhor do que você ver alguém que merece ter o seu trabalho ser reconhecido?
O quê? Você nunca visitou o Overmundo? E o que você está esperando?
Quanto a mim, vou dormir. Fui!

7 Comments:

Blogger Luma Rosa said...

Eu tenho até cadastro lá, mas confesso que faz tempo que não acesso. O pior é constatar que o Brasil não dá destaque para aquilo que realmente merece!! Como ficou sabendo dessa notícia?
Estive em São Paulo semana retrasada, não peguei frio, ainda bem! Cheguei em casa inteira! hehehehe
Boa semana! Beijus

segunda-feira, maio 28, 2007 9:26:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Que bom que a diversão foi boa. Brevemente estarei em Sampa também, mas espero que o tempo esteja mais quente. Beijocas

segunda-feira, maio 28, 2007 10:00:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Luma, saiu no Portal Literal.
bjus

segunda-feira, maio 28, 2007 12:20:00 PM  
Blogger Tiago said...

O Overmundo é mesmo uma comunidade muito interessante, mereceu a premiação. Parabéns aos que produzem e acessam este meio, é a mídia alternativa mostrando sua voz.

Abs.

segunda-feira, maio 28, 2007 2:52:00 PM  
Blogger Milton T said...

No JB, saiu um dia antes e depois vi na Folha.

Abs

terça-feira, maio 29, 2007 7:48:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já tom indo,JULIO...Ja to indo lá conhecer,heheheh

Abração!!

quarta-feira, maio 30, 2007 7:34:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Só um comentário sobre sua devassidão em Sampa:
AH, DANADO!!!...

quarta-feira, maio 30, 2007 4:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home