quinta-feira, abril 26, 2007

Kuka, Saci Pererê, Mula-Sem-Cabeça e As Classes D,E e F não gostam de ler


Essa última lenda, que sempre aterrorizou todos os escritores brasileiros, tem sido desmascarada aqui no Rio. Pois desde dezembro, quando foi estrategicamente instalada na estação do metrô da Central do Brasil, por onde diariamente passam algumas centenas de milhares de trabalhadores das classes mais baixas, a biblioteca Livros e Trilhos já tem 2159 sócios. E o que é melhor os atrasos na devolução são raros e até agora ninguém se esqueceu de devolver. E os títulos mais procurados pelo povão são O Código Da Vinci e Fortaleza Digital, ambos de Dan Brown, e O Caçador de Pipas.
Nem tudo está perdido.

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Que ótima noticia. Deviam haver mais bibliotecas como esta. Muitas.
As pessoas gostam de ler sim. Mas elas não são estimuladas ou não tem grana pra livro.
Iniciativas assim fazem toda a diferença.

sexta-feira, abril 27, 2007 2:05:00 PM  
Blogger Tiago said...

Bacana isso, acho que esse papo de que o povo não gosta de ler é mais uma das justificativas de nossas elites à toda exclusão educacional, e porque não dizer literária.

O número de usuários da boblioteca desmente essa falácia burguesa. Só acho uma pena que os livros mais produrados são livros gringos, com tanta coisa boa na literatura brasileira.

Abs.

sexta-feira, abril 27, 2007 4:25:00 PM  
Blogger Lila Rose said...

Boa notícia!! Acho que o que é falta é oportunidade, né??? Também falei sobre livros no meu último post, mas não é tão bonito quanto esse seu...rs Bisous! Ps: Ainda quero o seu livro, só estou esperando uma oportunidade (coragem) para entrar naquele banco...rsrs

sexta-feira, abril 27, 2007 7:31:00 PM  
Blogger Sérgio said...

Sempre vejo a placa no metro anunciando e convidando os usuarios a tornarem-se socios da biblioteca.Acho e achei super interessante, pois um povo mais culto com certeza saberá escolher melhor seus governantes.
Abraços

sexta-feira, abril 27, 2007 7:48:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Um otima noticia..faz e tempo que nao ando aqui...me desculpe..era internet discada na minha vida

sábado, abril 28, 2007 6:47:00 AM  

Postar um comentário

<< Home