quarta-feira, julho 05, 2006

Êba!!!!!!!!!!

(A foto saiu pequena porque ainda estou discutindo a minha relação com o Blogspot)

Tem gente que torce para que a humanidade chegue logo ao fundo do poço para que as pessoas se concientizem e comecem a fazer alguma coisa. Acredito que estamos longe do fundo, ainda, mas já estão surgindo atitudes para salvar o meio ambiente.
Enganou-se, caso você tenha imaginado que tal atitude tenha partido de alguma ONG ou entidade de preservação qualquer. Ela veio de uma das gigantes americanas que mais vinha agredindo o a natureza. Estou falando da General Eletric, que decidiu investir anualmente, até 2010, um milhão e meio de dólares na chamada clean tech, como são eles chamam as tecnologias não-poluentes. A GE também prometeu diminuir de 40 para cerca de 1% a emissão de gases até 2012.

E a GE não está sozinha. Outras empresas como a Toyota e Exelon também estão entrando na mesma. A FedEx, por exemplo, anunciou recentemente que irá usar caminhões de entrega especiais, que emitem bem menos poluentes.

Mas é inocente quem pensa que essas empresas estão fazendo isso apenas por bom samaritanismo. Nos últimos tempos, a tv americana tem mostrado belos comerciais de grandes empresas, todas anunciando a sua preocupação em proteger o meio ambiente. É lógico que essa boa vontade rende dividendos perante o público na terra do tio Sam, cada vez mais preocupado com as mudanças climáticas, principalmente após a tragédia do Katrina.

Para saber mais, mergulhe na excelente matéria da Wired.

*********************

Esqueci de dizer, mas o Montbläat também publicou uma história do Lacerda, postada aqui em dezembro. Mas o melhor de tudo foi o comentário de uma leitora, a Christina Thedin, que me emocionou bastante. Para quem ler tudo isso, é só mergulhar.

Valeu, Fritz!

9 Comments:

Blogger Palpiteira said...

Preocupar-se com a natureza não é questão de bom samaritanismo, mas de inteligência. A gente se espanta porque pensa que eles não têm. :)
Beijos.

terça-feira, julho 04, 2006 5:50:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Lembrei da propaganda da Nokia. As grndes empresas chegaram a um concenso que o desenvolvimento é sustentável desde que as gerações futuras herdem um meio ambiente cuja qualidade seja ao menos igual à daquele que receberam as gerações precedentes. Questão de sobrevida das pessoas e empresas.

Beijus

terça-feira, julho 04, 2006 11:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

tambem estou dando destaque ao seu comentarios...no meu blog..muito bem fundamentado...parabens...e essas empresas depois que acabaram com meoio mundo agora querem recuperar o tempo...sera que vai dar?

quarta-feira, julho 05, 2006 12:44:00 AM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Ai Meu Céus: 'clean tech' é sinal dos bons tempos!
há esperança!

quarta-feira, julho 05, 2006 2:45:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda que com interesses comerciais,são iniciativas que devem ser seguidas,JULIO.
As empresas tem que ter mesmo esta consciência e não ficarem esperando ,apenas,que hajam leis mais duras e punitivas.
Abraços!

quarta-feira, julho 05, 2006 7:47:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito interessante o texto! O engraçado é que uma empresa norte-americana é que se interessou? Como diz meu amigo Lc Marques: Amplexos.

quarta-feira, julho 05, 2006 11:31:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tomara que ainda dê tempo para salvar alguma coisa... façamos, cada um de nós a nossa parte. Beijos

quarta-feira, julho 05, 2006 5:40:00 PM  
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

É isso aí. Parabéns por tudo.
http://dudu.oliva.blog.uol.com.br

quarta-feira, julho 05, 2006 7:33:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Eles fazem isso só pelo marketing da imagem da marca, né não ?
Peraí que eu sou louro e vou ler novamente pra ver se assimilei tudo.
Abç!
:)

quarta-feira, julho 05, 2006 9:09:00 PM  

Postar um comentário

<< Home