sábado, março 14, 2009

Detesto o verão


Já disso isso aqui e repito: detesto verão.


Vou repetir: detesto verão.

Mas é nas noites arábicas do verão carioca - e em um número cada vez maior - que vários grupos de ciclistas se organizam para cruzar a cidade. Há os pequenos com no máximo 15 participantes e os grandes, com, às vezes, dezenas. Mas todos se dirigem, silenciosamente, sem poluir o ar e cuidando da saúde, para a beira do mar da zona sul.

O meu é esse aí de cima. Em vez de ficar assistindo BBB09, gente de várias classes, condições físicas e idades, se une para passar a noite com amigos, pedalando, papeando e tomando uma água de coco á beira mar.

Tá certo que esse fenômeno, que tem crescido nos últimos anos, não se verifica apenas nas noites do verão. Mas essa é a época do ano que as pessoas se sentem mais estimuladas a pedalar à noite. Os carros ficam na garagem, curtindo o maior desprezo.

E certamente, no verão que vem, mais carros serão desprezados.

As fotos foram tiradas pelo Horácio da Via Pedal . Se alguém estiver para vir ao Rio e quiser participar, mergulhe no site para saber mais detalhes.
Aliás, essas pedaladas são o motivo de os posts ficarem mais escassos. Além de trabalhar muito, acho que mereço esse break. Fui.

Marcadores:

3 Comments:

Blogger M. Nilza said...

Opa!!

Vou até lá conhecer no blog. Amo bicicleta e faz tempo que não pedalo, isso pq fazia muito em Paquetá. Gostaria muito de coseguir vergonha e coragem para comprar um bicicleta, deixar no metrô e sempre encontrar-me com vcs. Quem sabe??

Beijos
Vá pedalar menino!

domingo, março 15, 2009 6:27:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tem razão,JULIO. Alias,se eu morasse num lugar lindo como o Rio,creio que ia postar uma vez por semana,rsss

Abração!!

terça-feira, março 17, 2009 8:34:00 AM  
Blogger Marco said...

Pô, Júlio... Vontade deu de me juntar a vocês... Me falta um camelo e a disposição de sair da Tijuca e enfrentar a orla à noite. Mas parabéns para vocês todos. Maravilha! Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

quarta-feira, março 18, 2009 9:33:00 PM  

Postar um comentário

<< Home