quarta-feira, novembro 15, 2006

Porque uso meu ipod como instrumento de trabalho

"Eu sinto que o futuro é uma imensidão
Sem contenção, nem muro pra limitar nossa paixão
Se essa paixão me ilude, eu tento ver além
Sempre fiz o que pude pra não fazer mal a ninguém"
Paralamas do Sucesso, Soledad Cidadão

II Pause
Funcionária1: Esse povo não sabe mesmo votar. Só quer saber de futebol. Vão quebrar a cara como quebramos na Copa.
Funcionário1:Não vejo nada errado na Copa. Acho a Copa do Mundo importante para promover o país lá fora. Pelo menos o mundo sabe da nossa existência.
Funcionária2: Também acho. É uma oportunidade do Brasil mostrar que é bom em alguma coisa.
> Play


"Amar nunca me coube
Mas sempre transbordou
Um rio de lembranças
Que um dia me afogou
E nessa correnteza, eu fiquei a navegar
Embora, com certeza, não possa me salvar..."
Raimundo Fagner, Esquecimento

II
Funcionário1: Uma boa medida para se conter a criminalidade do Rio seria prender metade dos torcedores do Flamengo.
> Play
Lá, onde eu estive o sonho acabou
Cá, onde eu te encontro, só começou
Lá, colhi uma estrela pra te trazer
Bebe o brilho dela até entender
Que eu preciso, eu preciso de você
Ah, eu preciso, eu preciso, eu preciso muito de você
Só fecha o seu livro quem já entendeu
Só peça outro amor quem já deu o seu
Quem não soube a sombra não sabe a luz
Vem não perde o amor de quem te conduz
Taigura, Teu Sonho Não Acabou
II
Funcionário1: Acho que estão sacaneando o Brasil. Nosso país tem crescido muito e já deve ser mais rico do que muitos países europeus, como a Espanha, por exemplo.
>Play
Eu e o meu violão
Vamos rogando em vão, o seu regresso
Se soubesses como choro e como peço
Pra que o nosso fracasso se trasforme e progresso
Apesar de todo erro, espero ainda
Que a festa do adeus seja a festa da vinda
Já perdi tantos amores
Não, não tem diferença
Pensei que passavam séculos sem a sua presença
Misturada entre as pedras preciosas do mundo
Com um simples olhar
Ah, você não confundo
Cartola, Festa da Vinda
II
Funcionária2: Mudando de assunto, vocês já viram o cara com quem a fulana(funcionária3) está saindo?
Funcionária1: Ah, ela deve estar pagando. Para sair com aquilo, só pagando!
Funcionária2 e Funcionário1: (risos)
Funcionário2: Quero morrer amigo de vocês.
Funcionária!: Ué, você encararia aquele dragão?
>Play
A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve, mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar
...A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila, depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor...
Milton Nascimento, Felicidade

II
Funcionários (Todos): (risos)
>Play
"Eu vou fazer de você
A ponte erguida pro outro lado da vida
Eu vou fazer de você
Clareira aberta na selva suja da rua
Eu não nasci pra viver mentindo
Sorrir em troca e morrer fugindo
Por isso somos iguais, nós somos dois animais
que se anihnam
que se amigam..."
Erasmo Carlos em Dois Animais Perdidos Na Selva Suja da Rua
II
Funcionária3: Oi, bom dia, gente.
Funcionária1: Oi, querida! Você está ótima!! O namoro está lhe fazendo bem!
Funcionária3: Está mesmo!
Funcionária1: Hum!!! Posso pegar carona contigo hoje? Aí você vai me contando os detalhes!
> Play
What's it all about, Alfie?
Is it just for the moment we live?
What's it all about when you sort it out, Alfie?
Are we meant to take more than we give
or are we meant to be kind?
And if only fools are kind, Alfie,
then I guess it's wise to be cruel.
And if life belongs only to the strong, Alfie,
what will you lend on an old golden rule?
As sure as I believe there's a heaven above, Alfie,
I know there's something much more,
something even non-believers can believe in.
I believe in love, Alfie.
Without true love we just exist, Alfie.
Until you find the love you've missed you're nothing, Alfie.
When you walk let your heart lead the way
and you'll find love any day, Alfie, Alfie
Burt Bacharach, Alfie


O fenômeno do ipod (já abordado em um post antigo aqui) foi capa da Newsweek, em 2005.


18 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sempre bom visitar seu blogger.

quarta-feira, novembro 15, 2006 11:05:00 AM  
Blogger Milton T said...

Vendi meu mini de 6GB, quase não o usava. Agora uso um smartfone Moto Q, navego em html, email push, vídeo, mp3 com 1GB...tudo num aparelho de 1,1cm de espessura.

Bom feriado!

Abçs

quarta-feira, novembro 15, 2006 11:28:00 AM  
Blogger Yvonne said...

Júlio, você não avalia o quanto eu sou imbecil. Ipod é o mp3? rsrsrs. Bom, minha filha tem um, mas eu nunca peguei. Quando muda o horário de verão ou falta luz, eu entro em desespero porque não sei alterar hora alguma, rsrsrs. Já ouviu falar do famoso sorvete na testa? É em minha homenagem, rsrsrs. Querido, estou te linkando hoje. Já deveria ter feito isso há mais tempo, mas é que que eu reservo alguns poucos dias do ano para tomar essa providência. O lado sorvete na testa me impede. Beijocas

quarta-feira, novembro 15, 2006 12:50:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi. Eu queria muito um ipod. Podia ser qualquer um. Mas tinha que tem um giga, pra eu colocar várias músicas... Bjos

quarta-feira, novembro 15, 2006 1:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ainda nem teno esse tal de ipod e ja surgiu o tal do zune...gostei da maneira como vc escreveu seu post hoje..acho que temos que inovar sempre nem negocio de blog tambem..e da falsidade nem o Diabo se livra..

quarta-feira, novembro 15, 2006 3:04:00 PM  
Blogger Jéssica said...

Pois é, quem pode, pode, quem não pode... já viu né?...rs... Como diz o slogan 'o futuro é logo ali'.
Beijosssssssss

quarta-feira, novembro 15, 2006 3:34:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

meu velho...o programa vai ao ar sempre no mesmo horario...quarta, 9 am...o que quer dizer terca 6 pm pra vc...sempre mesmo horario...vou tentar por o link com maior antecedencia...abraco...

quarta-feira, novembro 15, 2006 5:03:00 PM  
Blogger Duda Bandit said...

Impagável, Júlio.

Uma puta crônica de um cotidiano patético... e temporariamente irreversível. acredito que a culpa não seja da máquina... você mostrou isso.

abração
Saulo.

ps.: sou um cara de sorte por contar com "críticos" como você. acho a parte dos tiros clichê também, mas mantive pois é uma das poucas coisas verdadeiras no causo, eu tinha na verdade 20 anos. não gostei do conto ainda, pois preciso enxugar mais, tirar o excesso de conectivos e mudar algumas coisas. o blog tem esse objetivo, me dar uma certa disciplina com as "coisinhas" (definição de uma ex namorada) que escrevo. vou experimentando e modificando. valeu, cara.

quarta-feira, novembro 15, 2006 5:22:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio não tenho ipod e nem sei se quero ter, mesmo adorando essas novidades. Talvez eu dê de presente para o maridão, ele saberia dar uma utilidade melhor. O meu cd player vive parado na prateleira.
Adorei a forma que vc construiu o seu texto, diferente e supercriativo. Parabéns!!!

Bjos.

quarta-feira, novembro 15, 2006 9:14:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Júlio,

sempre inovando em seus textos. Este está ótimo, intercalando as conversas (ops! fofocas!) dos funcionários com belos trechos de grandes compositores. Talvez seja uma bela homenagem aos ipods da vida, dos quais quero distância. Já me basta ter viciado em computador. O resto, quero tratar como novidades para os mais jovens. Eu prefiro colocar cd's ou mesmo dvd's e ouvir suas músicas enquanto estou lendo ou teclando nesta maquininha que até hoje me transtorna, pois sou difícil de entendê-la. Ela já me basta... risos.

Grande abraço procê.

quarta-feira, novembro 15, 2006 9:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não tenho ipod e acho que nem quero ter,JULIO. Mas adorei a estruturação do post. Tudo a ver,hehehe
Parabens!!

quinta-feira, novembro 16, 2006 9:40:00 AM  
Blogger Jorge Ferreira said...

eu nao tenho ipod...mas comprei um modesto mp3 player que me ajuda muito a caminhar mas leve nas ruas...hoje mesmo, dylan vai me acompanhar no caminho do trabalho.
abraco

quinta-feira, novembro 16, 2006 4:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muita conversa fiada, fútil e inútil no ambiente de trabalho, Júlio?? Ainda bem que existem fones de ouvido discretíssimos! Dá pra dá uma tapiada no eleitorado! (rs*)
Bom resto de semana! Beijus

quinta-feira, novembro 16, 2006 6:37:00 PM  
Blogger Jéssica said...

Passando pra te desejar uma sexta-feira linda e tranquila, beijo*.*

sexta-feira, novembro 17, 2006 12:09:00 AM  
Blogger Vivien Morgato : said...

Estou precisando de um....urgente.;0)

sexta-feira, novembro 17, 2006 10:48:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Exatamente, Julio!!!! Por isso adoro estar com os fones no ouvido e só tiro quando estou com disposição de encarar os diálogos que não me pertecem, o perigo é o ensimesmamento, né? rs*

beijos, querido e bom fim de semana

MM

sexta-feira, novembro 17, 2006 1:44:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Entendo perfeitamente: eu sem meu MP3 player estou nua.

sábado, novembro 18, 2006 6:21:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Juuulio, meu querido, gostei muuuuito da leitura da sua peça e de estar mais próxima de ti.

Hoje quando liguei o ar condicionado e me cobri fiquei lembrando da sua personagem, rs*...

Temos que repetir a dose mais vezes, foi uma noite muito agradável. Ah, e quero a foto que tiramos com a Anna, heim?!

beijos e bom domingo, meu rei

MM

domingo, novembro 19, 2006 1:39:00 AM  

Postar um comentário

<< Home