quarta-feira, julho 12, 2006

Lady Madonna

Bad Girl - Madonna


Para os sortudos que por acaso estejam em Nova Iorque nos próximos dias 18 e 19, duas notícias:
Boa: Madonna estará se apresentando no imponente Madison Square Garden.
Ruim: Os ingressos já estão esgotados há quase um mês.É uma pena, principalmente porque a atual excursão da cantora de Detroit não passará mais por aqui, como chegou a ser anunciado.Sim, eu gosto da Madonna. Por que não? Ela é comercial, oportunista, gosta de fabricar polêmicas para colher os frutos depois e é uma exibicionista nata. Mas Madonna é um produto da sua época. E teve lá sua importância. Ela ajudou a tirar do submundo, a música rap, hip hop e dance do início dos anos 80, e levá-los para as rádios, para a MTV e o mainstream.Os mais de 25 anos de carreira da loura se dividem em diversas fases. A que eu mais gosto, é aquela em que Madonna foi mais ela mesma, ou seja, uma cantora sem-vergonha e audaciosa. Esta fase vai de 1989 até 1994. E dentro dela está o cd Erótica, no qual está contida a canção Bad Girl, sobre uma mulher que decide amenizar sua enorme carência afetiva pelo meio mais fácil: através do sexo. Logicamente, ela fracassa. Vista como uma galinha ("Garota má, bebendo às seis, beijando os lábios de qualquer estranho", como diz uma das estrofes da letra), a tal bad girl é, na verdade, o que eu chamo de doente emocional. Uma solitária na cidade grande precisando de carinho (Alguma coisa está faltando, mas não sei o que é/Sempre sinto a necessidade de esconder meus sentimentos de você/Será de mim ou de você que tenho medo?/Eu sempre digo que vou lhe contar do que é que eu sou feita") Quem não conheceu alguém assim? Poderia ser os pensamentos de muita mulher solitária na cidade grande.
O compacto com esta música foi um dos maiores fracassos da carreira da loura, mas o clip é um show! Reparem na hora em que o anjo que a protege (interpretado pelo ator Christopher Walken) entra no quarto, onde a garota aguarda o estranho que ela conhecera há pouco num bar. O anjo sabia que o rapaz iria matá-la. Ele senta-se ao lado dela e lhe dá um beijo. Muitos entendem este beijo como uma despedida. Mas eu entendo como se o anjo dissesse: "Se você quer carinho, então tome! Mas mande este cara embora." O olhar da Madonna para o anjo, em seguida, acaba com quaisquer dúvidas sobre o seu talento como atriz. Era um olhar de "Tudo bem, eu sei que ele irá me matar. Mas pelo menos irá acabar a angústia em minha vida." E o anjo se vai e a tal bad girl se deita sorridente, esperando que seu amante psicopata faça o seu trabalho.
Produzido por David Fincher, este clip de Bad Girl, para mim, é o mais maduro e bem feito de Madonna. Vale a pena voltar e apertar o PLAY.

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O clipe fica picotado, Julio, ruim de ver.....

Também gosto da Madona, embora não tenha nenhum disco.

Poxa, quando eu crescer quero ser igual a você, quero poder colocar até clipes no Fina Flor, rs*

beijos, querido

MM

Ps: é amanhã o encontro? se for, lascou, não vou poder....

quarta-feira, julho 12, 2006 4:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, ia me esquecendo, esse clipe, para mim que parei de fumar não é muito indicado, kkkkkkk, embora seja muito bonito ;o)

beijos,

MM

quarta-feira, julho 12, 2006 4:32:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

te mandei um alo ontem durante o programa...ce ouviu?...valeu por aparecer...continue ligado no rasgamortalha.

quarta-feira, julho 12, 2006 4:48:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto da Madona.

quarta-feira, julho 12, 2006 7:50:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gosto de Madona por tudo que ela representa, por sua autenticidade e rebeldia[embora ache que muito disso é propaganda]
Nunca comprei nada dela,mas gosto...
Esse clip é muito bonito,bem feito.
Meu querido, o nome do profissional que estuda a letra é grafologista,rss
Noite linda de lua escancarada no meu quarto.
beijosssssssssssss

quarta-feira, julho 12, 2006 8:06:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, me indentifiquei mais com ela no início de carreira que ela usava aquelas roupas coloridas, muitos laços de tules, meias coloridas com minisaia. Tudo isso usei...
Mas musicalmente, comecei a comprar seus cds apartir do Imaculated Colletion.
Gosto dos shows dela pelo seu profissionalismo. Ela se joga no espetáculo dançando muuuuito! E sem contar que marketing é com ela mesma. Ela já foi de tudo. Aí resta a pergunta: quem é Madonna realmente???
Bjos.

quarta-feira, julho 12, 2006 8:39:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Estou esperando a estréia de "The Chronicles" com ansiedade. Madonna é muito esperta e não sabia que tinha chamado David Fincher para dirigi-la; pensei que Jonas Akerlund daria continuidade aos outros trabalhos. Que pena não passar por aqui! Beijus

quarta-feira, julho 12, 2006 8:44:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

o programa 'e sempre no mesmo horario...no mesmo dia...espero contar com a sua audiencia...valeu por ter se ligado...to sempre por aqui levando bala!...
tambem gosto desse clip da madonna...embora nao seja muito fa da garota...concordo contigo quando ce fala das fases dela...sou da mesma opiniao...

quarta-feira, julho 12, 2006 10:34:00 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Também sou má. Muito má.
Por isso me divirto bem mais que as garotas boazinhas !
Beijos
Kristal

quarta-feira, julho 12, 2006 10:56:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como diria um "conhecido" meu: a bicharada vai se giletar toda,heheheh
Não sabia que ela não vem mais pra ca.
Abração,JULIO!!

quinta-feira, julho 13, 2006 10:17:00 AM  
Blogger Simone said...

Gosto dela, não a ponto de ir ver um show

beijo

quinta-feira, julho 13, 2006 1:27:00 PM  
Blogger Milton T said...

PENA QUE ELA NÃO VEM PARA O BRASIL..ADORO ESSA MULHER...

quinta-feira, julho 13, 2006 7:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Buenas.
David Fincher, de "Seven"?
Vou ver em casa. Aqui no trabalho o You Tube não funciona.
Aguardo seu comentário sobre meu conto idiota.
Abração.

sexta-feira, julho 14, 2006 8:37:00 AM  
Blogger Palpiteira said...

Júlio, gosto da Madonna, mas não entendo nada do trabalho dela e muito menos observei suas fases. Sou desligada e só dou uma passada superficial pelas coisas, por quase todas. :) Estou tentando assistir, mas tá difícil, fica dando soquinho. Argh!
Beijos.

sexta-feira, julho 14, 2006 11:01:00 AM  
Blogger Luiza Voll said...

Gosto da Madonna de tempos atrás tb. A essa lady inglesa atual ainda não me acostumei. Adorei o clipe. Bj

sexta-feira, julho 14, 2006 11:12:00 AM  
Blogger Nil Borba said...

Olá,

Quem me dera poder assistir ..sou fã da Madona..:(

Beijos e bos sexta-feira

sexta-feira, julho 14, 2006 11:46:00 AM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

Confesso ainda não ter chegado a uma conclusão. A Madona é uma atriz que canta ou uma cantora que interpreta?

sexta-feira, julho 14, 2006 12:06:00 PM  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Eu tenho todos os clipes do erotica da Madonna, em vhs e dvd!

acho Rain e Bad Girl um dos mais marcantes!

eu acho essa fase dela magnifica!
fracasso ou não, foi o melhor cd pra mim.

abraços

sexta-feira, julho 14, 2006 1:13:00 PM  
Blogger Alba Regina said...

j.c. tive o prazer de assistir a um show de madonna aqui no maracanã, na turnê de 'girlie show.' considero esta mulher uma das mais inteligentes e competentes da nossa geração. sabe exatamente oq quer e como chegar aonde deseja. comprei para meus filhos os livros infantis q ela escreveu e são ótimos. ela é brilhante. inteligente. poderosa mesmo. o clip é lindo. e, christopher como anjo novamente é the best...aliás os dois combinam perfeitamente. pessoalmente meus clips prediletos de madonna são rain e cherish. beijo grande jc! bom domingo!!!

domingo, julho 16, 2006 11:40:00 AM  

Postar um comentário

<< Home