sexta-feira, março 17, 2006

Estupradores de Pizzas


Na Praia das Conchas, Ilha do Mel, conheci um casal que fazia amor com vinhos e tortas de limão.
Era o Sr. André e Dona Berta. Ambos aposentados paulistanos. Filhos criados, vida ganha, gente da melhor qualidade.
Voltamos juntos para Curitiba. Conversa vai, conversa vem, enquanto o carro subia a serra, passamos a falar sobre os prazeres da vida na chamada melhor idade.
E sobre o sexo? Sexo?
André: “O sexo ainda existe. Mas não poderia ser como antes.”
Berta: “Na juventude, gastávamos mais energia correndo atrás, do que no próprio ato sexual em si.”
André: “Hoje, canalizamos nossa energia pra outros prazeres.”
Berta: “Acabamos de fazer amor com uma excelente peixada e com uma torta de limão.”
André: “Ontem tivemos orgasmos duplos com uma feijoada.”
Eu: “Eu nunca consegui.”
Berta: “Relaxe e você conseguirá.”
André: “Esta noite, nós vamos pegar uma pizza numa cantina, em Santa Felicidade. Quer nos acompanhar?”
Eu: “Parece que alguém vai ser estuprado.”
André: “Sim, vamos estuprar uma calabreza ao som da tarantella.”
Berta: “E violentar um bom vinho.”
André: “Você é nosso convidado!”
Eu: “Aceito. Mas não sei por que estou com uma sensação de ser cúmplice.”
(Rs)

* Sr. André e Dona Berta, se por acaso estiverem lendo isso, revelei o nosso crime. Até a próxima! Se não formos presos antes. Felicidades a vocês.



*********************


E o pessoal da Bagatelas está de morte. Amanhã eles vão ressucitar uma tradição da literatura e do teatro brasileiro: a leitura de textos em forma de rádio teatro. Um modelo que revelou tantos nomes e tantas obras. É mais um gol de placa da turma desta genial revista literária, da qual faço parte. O primeiro conto a ser lido será o do redator, Raphael Vidal, é claro. Confiram!




E no dia 01 de abril, voltam os encontros promovidos pela Bagatelas. Agora em novo local, a livraria Imperial, no Centro. Nesse encontro, homenagearemos Rubem Fonseca. O homenageado será convidado. Mas como já é notória a sua reclusão, não podemos contar com a sua presença. Mesmo assim, a gente lhe presta esta merecida homenagem.


"ANA: É verdade! Gérson é um excelente marido.

ODETE: (Sarcástica) É mesmo?

ANA: É mesmo. Ele me satisfaz totalmente. (Fica de costas para Odete. Olha para a outra pelos cantos dos olhos, demonstrando malícia) Principalmente na cama.

ODETE: Ah, o que é isso, menina? Eu sou uma puta velha. Deixe-me ver: na sua lua-de-mel, você deve ter se sentido (Rindo e saltitando, como uma adolescente) como uma adolescente que esperou toda a semana para ir à matinê de domingo. (Aborrecida) E quando chegou no cinema, pegou um lugar horrível, o filme era chato e a pipoca estava salgada demais. (Sorrindo) Não foi assim?"
ANA: Que conversa louca! Gérson é ótimo na cama!

ODETE: Mas ele não te faz suar, não é? Enquanto ele te possui, você é capaz de resolver a raiz quadrada de trezentos e noventa e nove mil, seiscentos e quarenta e sete.

ANA: Não é verdade. Às vezes, chego a não agüentar tanta intensidade e volume...

ODETE: Intensidade e volume? Você? (Ri) Ah, me respeite, menina. Eu sou Odete Escarlate. O seu marido só tenta apagar o seu fogo com gasolina, tenta matar a tua sede com água do mar. É por isso que você não quer fazer sexo com ele.

ANA: Você está bêbada!

ODETE: Mas você não é a única, meu bem. Que tal a gente convidar pra uma cerveja todas as mulheres do mundo que conseguem ter satisfação total na cama? Todas caberiam nesta kitchenette."
Trecho da minha peça Esta Noite É Verão no Inferno

E o teatro mandou me chamar.

E seu chamado pra mim é uma ordem. Volto a trabalhar na segunda e estou envolvido com essa, que é a forma de arte que mais se aproxima da vida.

Sobre esses planos, volto a falar depois. Mas se não houver muitos post nos próximos dias, será por uma boa causa.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso aqui é um tiroteio! Bala pra tudo quanto é lado!! E nunca vi, dá vontade de ficar no meio do fogo cruzado!! Parabéns Julio!! Quero ver essa tua peça, se for nos moldes do Arte, vai acabar na Broadway!!

sexta-feira, março 17, 2006 5:34:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Vidal, menos...eheheheheh. Mas valeu pela força. Bala neles!!!
gd ab

sexta-feira, março 17, 2006 5:43:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa coisa de na terceira idade tb virar pizza me deixou triste. Hehehehe. Não há nada que acabe em algo mais elaborado, requintado e excitante? :)

Todas caberiam na kitchenette? :) Boa!

Beijo.

sexta-feira, março 17, 2006 7:45:00 PM  
Blogger Milton T said...

Júlio, tenho certeza que será um sucesso. Bom trabalho e boa pizza depois do espetáculo.
Abçs

sexta-feira, março 17, 2006 9:06:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Voltou com corda toda!!
Disse que no meu mapa astral a semana ia ser boa. Fui lá e aquele site é uma furada. (rs*) Tem um link que diz "faça o seu mapa astral de graça", cliquei e pedem desculpa e tals e resumindo: tem que pagar!

Quase dormi com a musiquinha de "Boa noite e Boa sorte". Será que tem alguma coisa a ver?

Diante dessa orgia digestiva, não teria orgasmos ou demoraria muito para consegui-los! Como muito pouco!

Aqui não pega 94,1...

Quem sabe o Rubem Fonseca não aparece!! Seria um prazer quase que sexual, não é?!

Bom fim de semana!! Beijus

sexta-feira, março 17, 2006 10:21:00 PM  
Blogger Nil Borba said...

Olá,

Tenho novidade em meu blog e queria muito saber sua opinião. Será um prazer ter vc por lá.

Beijos e bom sábado

sábado, março 18, 2006 1:35:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Claudia,
é o que nos espera.
bjs

Milton,
valeu, vai td acaber mesmo em pizza do bem.
gd ab

Luma,
não dá pra confiar num site que se presta a fazer mapa astral do Busch. E eu falei que sua semana ia acabar bem porque desejava isso.
O quê? Não gostou da musiquinha. É tão bonita! E COM CERTEZA não tem a ver com o filme.
bjus

Nilza,
vou passar lá depois.
bjs

sábado, março 18, 2006 5:21:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

tenho certeza que dará tudo certo,JULIO. Qto aos "crimes",hehehe: parabens!
Adorei as novas formas sexuais,hehehe
Otimo domingo a vc. Abração!

domingo, março 19, 2006 11:45:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Valeu, DO
gd ab

domingo, março 19, 2006 3:08:00 PM  

Postar um comentário

<< Home