quarta-feira, julho 25, 2012

Onde fiquei em Carolina

A entrada da Candeeiros. A simpatia não é só de fachada.
Para a minha surpresa, encontrei muitas opções de hospedagem.
Escolhi a Pousada dos Candeeiros por causa da localização e não me arrependi. Os preços são razoáveis; o atendimento é bem simpático e atencioso; os quartos são simples, mas limpos; há wi-fi e uma piscina bacaninha. E este último item é de suma importância numa cidade com clima seco e onde as temperaturas podem chegar a quarenta graus sem muito esforço.
O tipo de turismo que se faz na Chapada das Mesas é ecoturismo. E isso num dos estados mais pobres do país. Então, não espere muito luxo. Como não há muito o que fazer à noite em Carolina e você terá a impressão de que seu corpo não mais lhe pertence de tanto cansaço por causa dos passeios, é bom que a pousada tenha quartos com um conforto razoável, tv e silêncio. Nisso a Candeeiros não me decepcionou.
O café da manhã é simples, mas gostoso. Os empregados são muitos atenciosos.
Ter wi fi também é um ponto muito positivo, pois no sul do Maranhão você fica muito isolado.
A decoração da pousada, segundo o seu dono, foi baseado no estilo das poudadas de Paraty/RJ. É bastante charmosa.
Curti muito as cadeirinhas na calçada em frente
Eu levaria crianças?
Talvez a partir dos 8, elas possam curtir mais os passeios. Alguns envolvem caminhadas e são cansativos. Carolina também não tem muito para entretê-los.
Outra opção de hospedagem?
A Pousada do Lages me pareceu bem mais sofisticada, mas está um pouco distante do Centro. Está ligada à agência Cia. do Cerrado, que vende passeios.
A Candeeiros está ligada à Torre da Lua, que aliás, é do genro do dono da Candeeiros. Mas isso é assunto para outro post.