Bi-Bi, Fom-Fom
Brincadeirinha. Essa aí é a estradinha que passa ao lado das pistas do Aeroporto Santos Dumont, em direção à Escola Naval, pela qual costumo pedalar nas manhãs de sábado.
Mas mais esquisito do que o trânsito é a forma que as autoridades estão lidando com a carnificina dos finais de semana nas grandes cidades brasileiras. Gente bêbada morrendo e matando inocentes.
Quando alguém toma uma atitude sensata, o judiciário vai e mete um gol contra. No sábado, 05, quando os jornais o país leu nos jornais que o uso do bafômetro havia reduzido em quase 20% os acidentes e havia forçado os bebuns a mudarem os seus hábitos, o STF anunciou que o uso do bafômetro só seria obrigatório em caso de acidente. Filhos de juízes e desembargadores também saem à noite.
E mais: os donos de bares e restaurantes iriam tentar na justiça acabar com o uso do aparelho, temendo queda no consumo de bebidas.
Nem vou falar mais nada, comentem vocês.
Só para lembrar, os filhos de juízes, desembargadores e ministros também saem para se divertir nas noites de sábado.
E se a coisa voltar a ser como antes, o moviemento na noite irá cair de qualquer jeito, pois as pessoas sensatas vão ficar com medo de sair de casa.
Marcadores: Cidades
3 Comments:
É, querido... coisas desse nosso Brasil. Eu já não saio à noite de sexta à domingo: detesto lugares lotados e gente bêbada encrenqueira. Somos reféns, já faz um tempo...
Bisous.
obrigado pelas palavras.
gostei do seu blog.
parabéns.
abraço.
Não podemos nos esquecer que estes filhos tbem morrem,JULIO.
Abração!!
Postar um comentário
<< Home