segunda-feira, outubro 15, 2007

O MP3 não morreu

Foto by Cantabrigensis


Iniciei o meu contato com a web em 1999. E me lembro como, logo depois, o mundo assombrou-se (e varavilhou-se) com o Napster, onde se podia baixar livremente qualquer tipo de música gratuitamente. Naturalmente foi uma revolução no meio musical. As gravadoras e alguns artistas não gostaram, o Napster e outros sites de compartilhamento de músicas do tipo MP3 foram parar na justiça nos EUA e MP3 grátis começou ser coisa rara. Mesmo porque os americanos passaram a ficar com medo, quando as primeiras sentenças judiciais começaram a chegar nas casas, não dos donos dos sites, mas dos usuários. Na semana passada, por exemplo, uma muher foi condenada a pagar mais de 100 mil dólares por ter baixado mais de mil músicas. E segundo a Recording Industry Assossiation of America - a temida RIAA - , outras 29 mil pessoas deverão receber a mesma sentença nos próximos meses.
Mas ainda o MP3 ainda resiste bravamente. O Digitalachemy ofereceu uma lista de dez sites que ainda oferecem este serviço. Eu não tenho saco e nem tempo para ficar procurando música na web, mas quem estiver interessado, mergulhe aqui.

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Milton T said...

Julio faz tempo que não procuro mp3 na net. Depois que conheci o blog Maestro Billy ( do caldeirão do Huck) baixo os podcasts de lá. São 3 músicas por dia e pode pedir que ele gentilmente nos atende.

http://maestrobilly.blog.uol.com.br/


abs

segunda-feira, outubro 15, 2007 3:45:00 PM  

Postar um comentário

<< Home