quarta-feira, janeiro 24, 2007

Cidade Diamante

14 Comments:

Blogger Vera F. said...

Júlio, o Rio de janeiro tem o melhor e o pior juntos. Quem vendo suas belezas naturais não se encanta com a cidade? É difícil resistir...Ela cativa, enfeitiça!
Pena que o lado ruim, maltrate tanto quem ama essa cidade maravilhosa.

Fui no endereço que vc deu. Gostei muito. Obrigado!

Bjos.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 9:11:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Júlio,
Como diria o Gil: O Rio continua lindo. Pena que esteja sendo assolado por toda essa violência.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 11:24:00 AM  
Blogger Davi G. Araújo said...

Muito bom! Essa foto é mesmo demais!

Ainda guardo boas lembranças de minha passagem pelo Rio!

A praia de Ipanema é mesmo uma das mais belas que já vi (e olhe que vivo no nordeste!) e comi o melhor "cordeiro com ervas" da minha vida, num botequinho chamado Nova Capela, ali próximo a Lapa.

Pena que os noticiários retratem uma realidade bem mais feia que a da foto!

Anyway...

Abraços!

quarta-feira, janeiro 24, 2007 1:01:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Júlio,
O Rio é uma das cidades mais lindas que eu conheço, mas infelizmente meu contato é pela televisão em cenas de novela...nem me lembro a última vez q eu fui, deve ter uns 4, 5 anos. Eu tinha um tio que morava lá, aí era mais fácil porque vc precisa de um bom host tanto para achar os locais mais bacanas (que ramente sao os de turistas), quanto para te dar os esquemas de proteção... Muito triste isso... Até esse meu tio mudou para o interior buscando mais sossego, uma pena, mas dá pra entender, né...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 5:00:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Rio continua lindo e poderoso com toda a beleza que tem, mas anda triste, pobre, fraco diante da violência que só cresce, ainda assim, continua lindo!
Gostei de reler esse belo texto.
linda noite
beijosssssssssssss

quarta-feira, janeiro 24, 2007 7:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Talvez se o Rio ficasse fisicamente feio. Alguma mudança teria de ser feita nas estruturas da administração da cidade.
O Rio é uma espécie de Dorian Gray, as sujeiras, a violência, o crime, nada disso afeta a imagem de sonhos de todo mundo.
Muito estranho...

quarta-feira, janeiro 24, 2007 7:22:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Julio,

há quanto tempo! Tão belo quanto o Rio, é o poema criado por você, que mostra os dois lados da "Cidade-Diamante". Você já o havia publicado anteriormente? Tenho a impressão de tê-lo lido antes...

Grande abraço, meu amigo.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 10:25:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe a pergunta imbecil... acabo de ver, no final do texto, que é uma republicação. Falha minha!

Abração.

quarta-feira, janeiro 24, 2007 10:29:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Qta realidade neste seu post,hem JULIO.
parabens!!

Abraços!

quinta-feira, janeiro 25, 2007 8:44:00 AM  
Blogger Vivien Morgato : said...

Eu morei ai, Julio. Volto sempre, mas não tenho essa relação intima que vc tem com a cidade. O Rio é como um bonito namorado que ficou esquecido no passado.

quinta-feira, janeiro 25, 2007 10:43:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Querido, é impressão minha ou a violência está diminuindo? Eu amo o Rio e amarei sempre. Beijocas

quinta-feira, janeiro 25, 2007 11:39:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Júlio,

Nem aí pra violência, tem lugar que é pior. O Rio é maravilhoso.!

Uma dúvida ... você é militar?

Beijos

sexta-feira, janeiro 26, 2007 2:35:00 AM  
Blogger Jorge Ferreira said...

nao digo que 'e meu preferido mas...ouvi o urubu hoje, novamente...e novamente

sexta-feira, janeiro 26, 2007 10:24:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

fotaça do Rio. bem vale uma vaquinha para uma viagem de fim de ano.

domingo, janeiro 28, 2007 6:56:00 PM  

Postar um comentário

<< Home