quinta-feira, julho 27, 2006

Um Aninho de Bala Perdida



Que Gracinha! E já é a cara do pai.



Hoje eu não vou falar muito. Só vou agradecer a todos os que levaram e os que ainda levam bala. Também peço desculpas aos que se sentiram ofendidos com alguma matéria postada aqui.

Pronto! Agora quero ouvir vocês. Quero sugestões, críticas e tudo mais que quiserem falar.

Podem mandar bala, mas primeiro comam o bolo.


Parece que foi ontem...

Como tudo começou? Bem, eu me lembro de estar num bar, no Arco dos Teles, aquela área antiga do Rio, próximo ao CCBB. Era um bar com cadeiras espalhadas pelo meio da rua de paralelepípedos centenários. E eu estava com a Elis Galvão e a Liana Dantas, conversando sobre o possível elenco da minha peça, quando eu falei que estava pensando na Renata Sorrah. Eu estava com a tal peça na minha bolsa-de-carteiro, me perguntando como poderia fazer o texto chegar até a Renata, quando de repente, um carro importado fez uma curva meio doida e quase me atropela. Quem estava no volante?

Pois é, olhando a Renata saltar do seu carro e dirigir-se ao CCBB, ficamos ali pensando no quanto essa vida é louca. De repente o destino nos atinge como uma Bala Perdida. Nesse momento, a Liana encontrou o nome para este blog.

Eu vim pra casa, sentei-me diante do computador e assim surgiu este blog, que tem me dado só alegrias, devido ao grande número de gente da melhor qualidade que conheci por intermédio dele. E eu só tenho a agradecer mais uma vez a todos vocês.

No início o Balinha era feinho como todo recém-nascido. Quer saber como foram as primeiras balas?

Então, mergulhe aqui.

E É HOJE...

O GRUPO AUTORES EM CENA

CONVIDA VOCÊ
PARA LEITURA DA PEÇA

“POR AMOR DE SEU NOME”
DE ANA CLARA SANTIAGO


DIREÇÃO DE LUIZ ANTÔNIO PILAR

CENÁRIO - GIOVANI TARGA

ROSA - BÁRBARA BORGGA
VLADIMIR - FABRÍCIO BOLIVEIRA
JUVENAL - WILSON RABELLO
MILENA - NADINE ABREU
CHICO - ZÉ ARAÚJO
AGENOR - ALDRI ANUNCIAÇÃO


DIA 27 DE JULHO
21:30
ESPAÇO CAFÉ CULTURAL
Rua São Clemente, 409 – Botafogo
Entrada Franca
Estacionamento em frente

41 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito interessante....essa historia do nome...quero so dizer parabens...vc tem um otimo espaco e que ele continue assim e aqui por mil anos....CONGRATULATION!!!!!!

quinta-feira, julho 27, 2006 7:17:00 AM  
Blogger Palpiteira said...

Gostei dessa história, claro. Adoro tudo o que prova que o acaso não existe e que o universo está sempre trazendo o que precisamos quando confiamos nele.
Parabéns pelo blog e pela oportunidade de nos fazer crescer. Que perdure. Sorte e sucesso na vida.
Beijos.

quinta-feira, julho 27, 2006 9:32:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

PARABENS,JULIO.
Marca importante,sem duvida.
Que muitos outros anos estejam a caminho. E agora,dá licença,que vou pegar um pedação deste bolo,heheheh
Abraços!

quinta-feira, julho 27, 2006 9:38:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pra vocês, Julio e Bala!!!
Que possamos estar aqui nos divertindo, pensando, aceitando ou não suas idéias, mas que elas não parem.
Lindo dia,
beijossssssssss

quinta-feira, julho 27, 2006 12:59:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Cláudia, DO, Márcia e Cilene,
obrigado pelas palavras e pelo apoio que vocês têm dado ao Bala. E muita bala ainda há de rolar, com certeza.
Valeu
bjs pra vcs

quinta-feira, julho 27, 2006 2:24:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Parabéns pelo primeiro de muitos aniversários pro seu blog superbacana !!!
Se a Renata Sorrah te atropelasse, esse blog nunca iria existir.

Bendita Renata !

abç!
:)

quinta-feira, julho 27, 2006 3:36:00 PM  
Blogger Alba Regina said...

Feliz aniversário JC! Pra vc porque muitas vezes, já me deixou de cara com muitas coisas q leio por aqui...quem nos dera todas as balas perdidas fossem assim...viveria metida em tiroteio!!! beijo jc!!! ;)

quinta-feira, julho 27, 2006 3:45:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Inédito: aqui todo mundo quer uma bala perdida. Parabéns pelo blog e por seu conteúdo, sempre de primeira. Ainda bem que fui atingida! Um grande abraço e vida longa para o Bala perdida!!

quinta-feira, julho 27, 2006 3:59:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Jôka,
foi por pouco!
gd ab e muito obrigado

Albinha,
aqui só tem bala do bem. Vc sabe.
bjs e obrigado

Luiza,
obrigado pela visita e vc é uma das minhas favoritas.
bjs

quinta-feira, julho 27, 2006 5:05:00 PM  
Blogger Milton T said...

Parabéns Julio, que o Bala tenha muitos anos pela frente!
Abçs

quinta-feira, julho 27, 2006 5:21:00 PM  
Blogger Vera F. said...

Júlio, já peguei minha fatia de bolo, não sou boba...rssss.
Chegamos a ter algumas divergências no Bala Perdida, mas nada que me fizesse deixar gostar do seu espaço e de vc.
Parabéns pelo babyblog(é a cara do pai, mesmo!!!), que ele continue na blogosfera por muitos e muitos anos trazendo assuntos bacanas para mandarmos bala.
Bjos.

quinta-feira, julho 27, 2006 6:02:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Vera,
divergir com pessoa inteligente, é refletir e adquirir conhecimento. Espero que continuemos a divergir por muito tempo.
ogrigado pela visita.
bj

quinta-feira, julho 27, 2006 6:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Julio,
poucas vezes apareço em comentários. No mais o hábito diário de ler você que se não fica registrado não significa menos prazer. Mas você sabe disso! Parabéns pelo primeiro ano e aguardando muitos mais
Um beijos
Anna Maria

quinta-feira, julho 27, 2006 6:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Julio! Parabéns pelo 1º ano de existência do Bala! Meus cumprimentos a ambos, criador e criatura... hummm, gostei do bolo, obrigada! Votos de sucesso para o blog e, também, para o seu grupo de teatro! Beijos especiais de aniversário.

quinta-feira, julho 27, 2006 6:40:00 PM  
Blogger Marshall said...

PARABÉNS!
Espero que seja o primeiro de muitos! Acho muito legal seu blog.

Muito engraçada a história de como surgiu o nome.. concidências acontecem!

E obrigado pelo bolo! hehe

abraço e felicidades

quinta-feira, julho 27, 2006 6:49:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Anna,
os seus comentários são ao vivo. Vc é a minha grande incentivadora e só tenho que lhe agradecer.
bjs

Giulia,
vc é minha companheira de letras e sempre presente pra levar bala. Sua presença é mais do que bem vinda.
bjs

quinta-feira, julho 27, 2006 6:53:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Marshal,
com o apoio de vcs, vai rolar muita bala ainda. Se Deus quiser!
Vc é sempre bem-vindo.
gd ab

quinta-feira, julho 27, 2006 6:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Julião, tenha certeza de que será o primeiro de muitos anos. Pela qualidade dos teus contos, das tuas resenhas, pela inteligência dos seus comentários, pela pertinência dos assuntos que são disparados por aqui, sei que esse blogue continuará dando alegrias a você e a nós, seus leitores, amigos e companheiros de letras, de bares, de vida.
Estou ouvindo o Chet Baker enquanto escrevo esta resenha, porque ele também mandava bala. E porque o jazz, assim como a boa literatura, nunca morre.
Um grande abraço para ti.

quinta-feira, julho 27, 2006 7:05:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Luiz,
muito obrigado! Vc é o meu outro companheiro literário. A sua gentileza é proporcional ao seu talento. Valeu, amigão!
gd ab

quinta-feira, julho 27, 2006 7:09:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo seu tealento por manter um blog bem bacana!!!!

quinta-feira, julho 27, 2006 7:12:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Valeu Edu
gd ab

quinta-feira, julho 27, 2006 7:18:00 PM  
Anonymous Anônimo said...



Júlio,

não poderia deixar de passar por aquí numa data tão importante. É a primeira marca de todas as balas encontradas aquí neste ano e que não nos causaram dano algum, pelo contrário: só prazer e a grande satisfação de ler alguém que sabe do que está falando. Que este ano se multiplique e que você continue mandando bala para nosso deleite. E pode repetir a receita desse delicioso bolo de chocolate, que está mesmo de lamber os beiços e deixar a cara toda lambuzada.

Parabéns a você e ao blog, embora a sorte seja toda nossa...

grande abraço.

quinta-feira, julho 27, 2006 9:06:00 PM  
Blogger Claudio Costa said...

Parabéns, cara.Um ano de Bala Perdida... o bolo estava ótimo, comi dois pedaços, pode?

quinta-feira, julho 27, 2006 9:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabeinzz e valeo, JCC. Tem mais MMM no link.
Abrazz
RB

quinta-feira, julho 27, 2006 10:20:00 PM  
Blogger Nil Borba said...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..quero balas..quero bolo ..quero bolas..quero amigos..

Felicidades ..PARABÉNS!!!!

vc merece
Beijos

quinta-feira, julho 27, 2006 10:39:00 PM  
Blogger Jorge Ferreira said...

Fala meu caro!...parabens a ti...e ao blog...que tenho acompanhado sempre...'e verdade o que voce falou...'e legal isso do blog, de fazer esse encontro de ideias...o diamantino postou la comemorando 5oo postagens...mas em breve o rasga tambem faz um ano...na verdade daqui a uma semana...mantendo viva essa ideia que comentamos acima...da uma olhada nesse blog aqui...
http://alcooleamor.blogspot.com/

abraco!

quinta-feira, julho 27, 2006 10:49:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que quase tudo na vida gira em torno de coincidências. Digo isto porque não acredito em destino. Lendo aqui sobre o aniversário do seu Blog, origem, etc, antes mesmo de ler, a primeira coisa que observei foi a criança lambuzada de bolo. E coincidentemente, vou postar uma brincadeirinha que fala em bolo de aniversário nesse fim de semana... rs. Muito coincidente mesmo!
Parabéns, Júlio. Acho que vou resistir também por muito tempo. Tenho visto muitos blogueiros sumidos, desistentes, desanimados. Nós estamos aqui, firmes e fortes, pra comemorar. É isso...

Meu blog de contos/crônicas http://napontadolapis.zip.net

quinta-feira, julho 27, 2006 11:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Noooossa hein, Julio? Parece que foi ontem que a gente sentou, tirou foto e comemos aquela 'calabresa sinistra' até você ser quase atropelado pela sua musa! rssss. Fico muito contente, mesmo não tendo muitos talentos para outras coisas (risos), ver o Bala com 1 aninho de vida. 1 aninho muito sapeca. Esse Bala, em pouco tempo mostrou que veio para o mundo a trabalho!

Um abraço estabanado, porém scintilloso,
Liana.

sexta-feira, julho 28, 2006 3:27:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Zeca,
Valeu. Vc é o meu outro companheiro de letras.
gd ab

Cláudio,
valeu pela visita e um pelos votos.
Muitos blogs não chegam nem a um ano. Sou pai coruja. rs
gd ab

Nilza,
se as balas aqui fossem de verdade, vc já estaria na milésima encarnação, pois vc é uma das mais antigas a levar Bala aqui.
Tenho um carinho muito grande por você.
Muito obrigado.
bjs

RB,
obrigado e volte sempre
gd ab

Jorge,
visitar o Rasga já virou obrigação
É um dos meus favoritos.
gd ab e obrigado

Pois é, Rubo
o destino quis e há de querer que muitas balas ainda venham por aí. Daqui a pouco vou lá no seu.
muito obrigado pela visita
gd ab

Liana,
A existência do Bala é, em grande parte, culpa sua. Olha que chacina vc provocou! rs
bjs

sexta-feira, julho 28, 2006 1:45:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

show. parabéns. eu gostei. boa lembrança. e vc levou a renata pra casa, sabemos, né (brincadeira).
bjo.

sexta-feira, julho 28, 2006 1:47:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, felicidades, e muita munição!

sexta-feira, julho 28, 2006 2:39:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Elis,
vc faz parte desta história
bjs

Pecus,
obrigado e por enquanto ainda não neguei fogo. rs
gd ab

sexta-feira, julho 28, 2006 3:10:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Com sempre atrasada nas comemorações, ainda tem uma fatia de bolo pra mim?
Renata Sorrah, conspirou a nosso favor!!
Fui lá ver o Balinha e não achei que nasceu feinho, maldade sua!!
Sabe que também não gosto que concordem sempre comigo, enquanto estamos divergindo, estamos pensando. Isso tudo por causa da segunda postagem do "Balinha" - sabe aquela coisa da rotina, todo dia igual...rs.

Bom fim de semana!! Parabéns!! Beijus

sexta-feira, julho 28, 2006 6:42:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Luma!!!!!!
Que saudade!
Vc foi sem dúvidas uma ausência muito sentida. Como foi de viagem?
Claro que tem bolo pra vc, minha grande incentivadora e fã, que me ajudou com dicas para melhorar o blog.
Daqui a pouco vou lá para tomar um café
bjus

sexta-feira, julho 28, 2006 7:11:00 PM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

Julio,
Não economize munição.
A vida é um eterno tiroteio.

sábado, julho 29, 2006 2:46:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Valeu, Allan
volte sempre
Um grande fim de semana aí na Itália
gd ab

sábado, julho 29, 2006 8:32:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Idelber,
nunca é tarde para receber sua visita. Muito obrigado e volte sempre.
gd ab

sábado, julho 29, 2006 4:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Júlio Cesar,
então, mesmo que já tenha passado o dia, talvez até o bolo acabado, quero deixar minhas felicitações pelo aniversário desse belo espaço.
Parabéns , e queremos muito mais!
Abração
fernando cals

sábado, julho 29, 2006 10:54:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Ôpa, Fernando!
Você é da casa e sua visita é sempre bem-vinda e nunca tardia. Você tem direito a uma fatia especial.
Grande abraço e ótimo final de semana

domingo, julho 30, 2006 6:39:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Julio, você é um puta escritor, eu acho até que o Bala veio tarde! Mas tenho certeza que virão anos e mais anos, com muita literatura boa pra gente ler!! E quem diria? Todo mundo gostando de levar Bala Perdida? Esse mundo tá louco...

segunda-feira, julho 31, 2006 3:18:00 PM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Pois é, Vidal
Foi a maior chacina da história do Rio. rs
gd ab

segunda-feira, julho 31, 2006 3:24:00 PM  

Postar um comentário

<< Home