sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Checkhov e a casa seis no mapa astral



É fácil fazer teatro apenas com uma história dramática? Não. Nelson Rodrigues, Edward Albee, Tennessee Williams, Arthur Miller e outros grandes do teatro mundial que o digam.


Mas todos concordariam que fazer bom teatro apenas com as mazelas ordinárias do nosso cotidiano é bem mais difícil.


E nisso Anton Chekhov era fera.


Existe uma coisa em astrologia que é a a casa seis em nosso mapa astral. A maioria das pessoas que procuram uma consulta astrológica querem saber do amor, do emprego que vai mal, das dívidas que preocupam, da viagem sonhada, etc. Enfim, as nossas grandes aflições. Poucos se dão conta de que são as pequenas mazelas do dia-a-dia que nos desgastam, que enferrujam nosso entusiasmo, infectam os nossos sonhos e podem tornar o nosso viver mais cinzento. Não são as grandes tragédias que nos derrubam e nem são os momentos de felicidade que importam. Pois todos eles passam. O que realmente importa é como lidamos com os nossos dias


Checkhov sabia disso e escrevia sobre isso. Infelizmente, ao morrer em 1904, não deixou herdeiros. Seus textos, que contavam a nossa miséria humana diante da crueldade e das maravilhas do cotidiano, não encontraram seguidores.


Mas graças à mamãe web, não perdemos o contato com esse gênio. Pois o mestre Anton Checkhov também era contista e descobri uma overdose de textos seus aqui, que merecem ser lidos (em inglês).

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho que eu perdi algo,JULIO. Do que trata a tal casa seis??

Abração e um otimo carnaval a vc.

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

sexta-feira, fevereiro 01, 2008 1:09:00 PM  

Postar um comentário

<< Home