quinta-feira, outubro 06, 2005

SOBRE PRIMAVERA E BICICLETAS


Já deu para perceber que é primavera.
E já deu para perceber o fascínio que eu tenho por bicicletas. E primavera e bicicleta formam um casal perfeito.
Nenhum ser humano deveria passar pela sua existência sem experimentar a sensação de pegar uma bike e pedalar sem destino numa manhã de primavera.

E primavera lembra poesia. Esta não é muito a minha praia, mas aqui vão duas da minha poetiza maior, Cecília Meireles


O canteiro está molhado
O canteiro está molhado.
Trarei flores do canteiro,
Para cobrir o teu sono.
Dorme, dorme, a chuva desce,
Molha as flores do canteiro.
Noite molhada de chuva,
Sem vento, nem ventania,
Noite de mar e lembranças..."








De um lado cantava o sol
De um lado cantava o sol,
do outro, suspirava a lua.
No meio, brilhava a tuaface de ouro, girassol!
Ó montanha da saudade
a que por acaso vim:
outrora, foste um jardim,
e és, agora, eternidade!
De longe, recordo a cor
da grande manhã perdida.
Morrem nos mares da vida
todos os rios do amor?
Ai! celebro-te em meu peito,
em meu coração de sal,
Ó flor sobrenatural,
grande girassol perfeito!
Acabou-se-me o jardim!
Só me resta, do passado,
este relógio dourado
que ainda esperava por mim . . .


Faça uma bicicleta feliz nesta primavera. Pedale.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Blog count doubling every five months
If you think blogs and interest in them are hitting a plateau, you better think again.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a roulette game site/blog. It pretty much covers roulette game related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

quinta-feira, outubro 06, 2005 10:10:00 PM  
Blogger Jôka P. said...

Oi, Julio !
Obrigado por sua visita e pelo link.
Tá linkado no Avenida também.
Queria te sugerir que ative aquele código de letrinhas anti-spam do blogger, pra evitar esses spams malditos !!!
É facílimo de ativar, vale à pena, assim nunca mais manés Spams entrarão aqui.
Faz isso, Júlio, vale super à pena !
Volto amanhã, que estou super cansado agora .
Gostei daqui, rapaz.
Abçs,
JÔKA P.
:)

sexta-feira, outubro 07, 2005 1:29:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah!... eu adoraria pedalar se tivesse uma bicicleta.
Se bem que há lugares que, infelizmente, seria melhor evitar no quesito pedaladas...

sexta-feira, outubro 07, 2005 12:51:00 PM  

Postar um comentário

<< Home