sábado, novembro 26, 2011

O Médico Monstro e Calliente


O diretor espanhol Pedro Almodovar ficou famoso em todo mundo por criar, nos anos 80, uma filmografia única - como Fellini. Roteiros inteligentes, personagens bizarros, dramas exagerados, imagens de impactos e temas, por vezes, picantes. Transitando sempre pela corda bamba entre o exagero e o patético, como um Nelson Rodrigues mais calliente, Almodovar poucas vezes errou na receita e poucos foram seus trabalharam que solaram ou ficaram salgados demais ou sem gosto.
A Pele Que Habito, o seu filme deste ano tem todos os ingredientes em doses cavalares (dramas, bizarrices, situações beirando o patético, personagens à beira do ridículo, sensualidade) e nem assim o mestre faz feio. É só ler as críticas que o filme tem recebido ao redor do mundo e as filas nas bilheterias.
O fato de ser um suspense parece aumentar o gosto apimentado na receita. Não foi o primeiro suspense feito pelo o espanhol, mas em A Pele... pega mais pesado e beira o terror. E foi com grande prazer que descobri que pelo grande diretor de clássicos como Ata-me, Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos e Fale Com Ela, ainda vale a pena sair de casa para encarar uma fila e assiti-lo na telona.
Duvida? Então, sirva-se do trailer abaixo e bom apetite.


Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Rede Social Mural de Caldas said...

Parabéns blog muito bom, recomendo a todos, aproveite e divulgue ele aqui grátis em nossa Rede Social Mural de Caldas! http://www.muraldecaldas.com.br

quinta-feira, dezembro 08, 2011 9:56:00 AM  
Anonymous Jakeline said...

Esse filme é muito massa eu gostei.

quarta-feira, janeiro 18, 2012 8:13:00 PM  

Postar um comentário

<< Home