Bala Perdida, o Sabático

Eu não sei quantos anos se passaram desde então, mas acontece que me encontro no meio de um ano sabático.
Não larguei o emprego porque dele ainda dependo. Pelo menos do emprego oficial. Mas não aceito freelas, parei de escrever e tenho reduzido as minhas atividades ao máximo. Pelo menos as ativades intelectuais. Esse blog ainda estárá no ar, mas não está entre as minhas prioridades no momento. O meu tempo livre sendo tomado apenas para rever a minha vida e planejar um recomeço.
Passei ileso pela crise dos quarenta. Aliás nem tive crise alguma aos quarenta. Mas agora, sinto uma urgência de zerar a minha existência. Esse desejo já vinha crescendo há uns cinco anos. E agora sinto que não dá mais para esperar.
Por um lado, sinto muito orgulho de mim mesmo, pois sempre ouvi dizer que merece aplausos quem ainda tem pique para mudar a sua vida aos cinqüenta. Por outro lado, todo momento de transformação é angustiante. O que vai acontecer? O que devo fazer? Qual o caminho tomar?
Tenho feito pequenas viagens, pedalado muito, voltei a meditar, visitado lugares e pessoas do meu passado. Tudo em busca de um insight que me aponte o caminho.
Enfim, esse resto de 2008 e todo o ano de 2009 deverá ser um looooooooongo período de preparação. Para quê? Aonde isso tudo irá me levar? Tudo isso me levará a uma nova vida. Afinal, farei cinqüentinha no ano que vem, e é o segundo. Tenho recebido e-mais da minha intuição que dizem que será um período bem mais feliz. A maioria das pessoas que conheço que se dedicaram a tal mudança não se arrependeram. Afinal, ninguém quer começar de novo aos cinqüenta impunemente. Quem sabe eu vire um santo?!
Está rindo? Respeite o meus meio século de vida!
Marcadores: Pessoal
4 Comments:
"Para quê? Aonde isso tudo irá me levar?"
Talvez a resposta seja o show da Madonna, em dezembro.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Certamente iria mudar a minha vida
Fala sério!
É querido, pensando firme você passou um bom tempo neste mundinho de meu Deus... fazer um balanço da caminhada e decidir-se por mudanças é mais que normal, né? A gente quer sempre buscar o nosso melhor.
Tenta não sumir, tá?
Adoro as fotos que faz do Rio... minha eterna paixão.
Bisous e sucesso na "nova" empreitada.
Uau! Boa sorte, meu querido.
Adooooooro a música do Candeias :o)
Um grande beijo
MM.
>>> tem dica de peça boa lá no canteiro
Postar um comentário
<< Home