terça-feira, agosto 19, 2008

Bala Perdida, o Sabático

A primeira vez que ouvi falar em ano sabático, confesso que pensei comigo mesmo: "isso é coisa de gente doida e endinheirada." Imagine! Largar o emprego, sair de casa e viajar por aí, tentando dar uma virada na vida!

Eu não sei quantos anos se passaram desde então, mas acontece que me encontro no meio de um ano sabático.

Não larguei o emprego porque dele ainda dependo. Pelo menos do emprego oficial. Mas não aceito freelas, parei de escrever e tenho reduzido as minhas atividades ao máximo. Pelo menos as ativades intelectuais. Esse blog ainda estárá no ar, mas não está entre as minhas prioridades no momento. O meu tempo livre sendo tomado apenas para rever a minha vida e planejar um recomeço.

Passei ileso pela crise dos quarenta. Aliás nem tive crise alguma aos quarenta. Mas agora, sinto uma urgência de zerar a minha existência. Esse desejo já vinha crescendo há uns cinco anos. E agora sinto que não dá mais para esperar.

Por um lado, sinto muito orgulho de mim mesmo, pois sempre ouvi dizer que merece aplausos quem ainda tem pique para mudar a sua vida aos cinqüenta. Por outro lado, todo momento de transformação é angustiante. O que vai acontecer? O que devo fazer? Qual o caminho tomar?

Tenho feito pequenas viagens, pedalado muito, voltei a meditar, visitado lugares e pessoas do meu passado. Tudo em busca de um insight que me aponte o caminho.

Enfim, esse resto de 2008 e todo o ano de 2009 deverá ser um looooooooongo período de preparação. Para quê? Aonde isso tudo irá me levar? Tudo isso me levará a uma nova vida. Afinal, farei cinqüentinha no ano que vem, e é o segundo. Tenho recebido e-mais da minha intuição que dizem que será um período bem mais feliz. A maioria das pessoas que conheço que se dedicaram a tal mudança não se arrependeram. Afinal, ninguém quer começar de novo aos cinqüenta impunemente. Quem sabe eu vire um santo?!

Está rindo? Respeite o meus meio século de vida!

Marcadores:

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Para quê? Aonde isso tudo irá me levar?"

Talvez a resposta seja o show da Madonna, em dezembro.

quarta-feira, agosto 20, 2008 8:53:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Certamente iria mudar a minha vida
Fala sério!

quarta-feira, agosto 20, 2008 3:21:00 PM  
Blogger Lila Rose said...

É querido, pensando firme você passou um bom tempo neste mundinho de meu Deus... fazer um balanço da caminhada e decidir-se por mudanças é mais que normal, né? A gente quer sempre buscar o nosso melhor.

Tenta não sumir, tá?
Adoro as fotos que faz do Rio... minha eterna paixão.

Bisous e sucesso na "nova" empreitada.

quarta-feira, agosto 20, 2008 6:15:00 PM  
Blogger . fina flor . said...

Uau! Boa sorte, meu querido.

Adooooooro a música do Candeias :o)

Um grande beijo

MM.

>>> tem dica de peça boa lá no canteiro

quarta-feira, agosto 27, 2008 2:11:00 AM  

Postar um comentário

<< Home