Uau!!!
Prestes a completar o primeiro aniversário na web, esta será a capa do segundo número da versão impressa da Revista de Contos Bagatelas!, a ser lançada no domingo, 4 de junho, na Livraria da Travessa, Ipanema, às 19 horas. Colocarei o convite em posts futuros.
Nesta edição você encontrará uma entrevista bilíngüe direto de Cuba com o escritor Pedro Juan Gutiérrez, um depoimento de Luiz Ruffato, contos do escritor da Guiné-Bissau, Waldir Araújo, do escritor Luís Naves, de Portugal, e da escritora Euza Noronha, de Minas. Quadrinhos feitos por Rafael Adorjan, ensaio literário, resenha, e a nova coluna de novidades literárias comandada pela nossa assessora de imprensa Liana Dantas.
O meu amigo gaúcho Emerson Wiskow lança o seu livro de contos picantes Sorte Inversa.
Outro livro de contos, o do baiano-gente-boa Rodrigo Melo, Sonhos Não Passam Disso. Ambos serão lançados simultaneamente. Com o Designer de Raphael Vidal e fotografia de Thalita Rangel. Vale a pena conferir. Os pedidos podem ser feitos em bagatelas.net., é claro.
40 Milhões em ação...
No O Globo de hoje (23 de maio) saiu uma matéria sobre a rápida exapansão - em apenas 2 meses e 11 dias, 10 milhões surgiram na web e 75 mil são criados a cada minuto - dos blogs em todo mundo. Acredita-se que daqui a seis meses o número atinja a marca de 60 milhões. A matéria traz outros dados interessantes. Por exemplo, o maior crescimento dos blogs é registrado no oriente, principalmente na China e no Japão. A matéria ainda destaca a mudança de perfil dos sites pessoais, que deixaram de ser meros diários, para ser meios de grande circulação de informação. A mídia percebeu isso e até jornais do porte do Washington Post ou do New York Times, já têm os seus blogs.
Pena que muita gente aqui no Brasil ainda não sabe aproveitar essa grande ferramenta de comunicação, informação e divulgação, ficando no nível do bate-papo, competição, troca de ofensas, guerra de egos e outras baixarias mais.
Mergulhe aqui para ver a matéria do O Globo.
18 Comments:
Com tamanha qualidade,JULIO,tres reais é mesmo muito pouco pra ser cobrado. Espero que seja mesmo um sucesso.
Agora,qto aos milhões de blogs no ar,confesso que me senti muito orgulhoso por estar neste meio.
Grande abraço!!
e loucura esse negocio de blogs,mas muitos nao tem muito valor...nao estou me excluindo disso nao...
Sempre tive sorte com os blogs que visito, especialmente depois que abri o Caminhando..... e fechei o anterior. Tenho muito orgulho de pertencer a esse mundo em expansão e ter acesso a blogs de qualidade, como o seu.
Abraço
Julio naõ sei conhece o jornalista Jim Romanesko, blogueiro que com suas denúncias, derrubou o editor do NYT. Ele protegia aquele jornalista que forjava notícias, mas ninguém de lá tinha coragem para bdenuncia-los. Com as cartas chegando as mãos d e Romanesko ele passou a investigar até que a situação fosse insustentável.
ele sempre fez resumos de todos os jornais nova yorquinos, mesmo antes da febre dos blogs.
http://obscurestore.com/
abraço
Julião, me interessou essa revista.
Manda uma para cá?
Eu adoro Pedro Juan Gutiérrez e a sua literatura pulsante. E adoro ler contos de novos autores.
Me avise se puder mandar originais para análise do conselho editorial dessa revista. Seria legal algum conto meu figurar perto do teu.
Se cuida.
Abração.
Se não estou enganado ele é cubano. Veio ao Brasil, li várias materias sobre sua obra. Poxa, todos em boa companhia. Quero um dia estar entre vocês. Vou lá no site ler.
hábraços
Oi, Julio!!
Eu não sabia da Revista. Econtro em qualquer livraria? Ainda tem o n. 1? Farei o possivel pra ir no lançamento ok?
Beijos e como sempre bom demias seu post.
Fã de carteirinha rsss
rss Micos à parte... Eu já encontrei o site e tudo que queria saber..
Beijos
Júli Cesar, muito boa a concepção desssa revista Bagatela. É um espaço que deve ser bem utilizado, com certeza.
Quanto à expansão dos blogs, o que vc disse aí no finalzinho, assino embaixo. E até acrescento mais. Tem muita gente emitindo opinião (aconteceu com um conto meu) sobre um trabalho que na realidade a pessoa nem leu.(continuo falando de mim). Constatei isto pq a opinião da pessoa era completamente atravessada. Nada condizia com o que eu havia escrito. Não foi uma ofensa direta, mas uma ofensa ao trabalho que a pessoa fingiu ler. Como pode? Quanto a essas disputazinhas, nem considero.
Não disputo nada. Nem afetos, muito mais desafetos... rs.
Abraços, amigo.
... quero dizer... muito MENOS desafetos...
Três reais para tanta qualidade e gente boa? Realmente uma Bagatela...eu quero.
Número assustador o crescimento dos blogs no mundo,mesmo com tanta inutilidade ainda se encontra informação e espaços de confiança.
Não gosto de disputas,nem brigas e foi-se o tempo que chamava a atenção daqueles que amava,hoje se olharem pra mim é lucro,rsssss
linda noite,
beijossssssss
Concordo com você. As pessoas devem usar para o bem os sites e os blogs e não escrever besteiras.
http://dudve.blogspot.com/
http://cartasintimas.zip.net
Sucesso e vida longa para a Bagatela e seus integrantes! Uauuu! Grande abraço
Salve, Julio!
Espero poder comparecer no lançamento, dia 04 de junho. Pretendo ir, apesar de ter já outro compromisso na mesma data e hora.
Onde posso obter a revista Bagatelas?
Tem como ser assinante, ou coisa parecida, para poder recebê-la em casa, via correio?
Bons ventos!
Hehehe!
Segui o conselho da comentarista aí de cima e consegui todas as informações que solicitei antes, acima deste comentário...
Bons ventos!
A última baixaria que vi na net foi na coluna do Pedro Dória, falando do livro do Biajoni "Sexo Anal" fiquei pasma de saber que os comentaristas por lá se acham os fodões da leitura. Veja a postagem excelente do Idelber Avelar falando sobre o assunto. E fala dos escritores novos (rs*) que é bem melhor!!
Blogue se tornou um espaço de expressão ainda mais em países que isso é dificultoso. Quanto aos sites e jornalões terem blogues, não sou muito à favor.
Bagatelas está animada heim? E tu que anda sumido? Beijus
Julio, estamos igual a seleção brasileira: bola pra frente!! Abração!!
Júlio, três reais é super barato para tanta gente talentosa juntas. Mas se chegaram neste valor é porque é viável. Sucesso sempre!
Quanto aos blogs, acho que cada um faz o que quer(vivemos numa democracia) nós é quem devemos selecionar o que presta e o que não presta. Não sou de falar mal de blogueiros porque se não gosto não vou, e nem entro em briga de outros tbm. Faço o meu blog com o objetivo de passar informação pelo meu ponto de vista, mas respeito quem discorda. Só não aceito baixarias!
Bjos.
Postar um comentário
<< Home