domingo, novembro 27, 2005

“Antes amar quem só o mal me deseja a quem, fingindo o bem, só o mal me enseja”
Shakespeare
“Ficar enfurecido é revelar-se assombrado de medo”
Ídem

Terra
Caetano Veloso
Composição: Caetano Veloso

Quando eu me encontrava preso na cela de uma cadeia

Foi que vi pela primeira vez as tais fotografias

Em que apareces inteira, porém lá não estava nua

E sim coberta de nuvens

Terra, Terra,

Por mais distante o errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

Ninguém supõe a morena dentro da estrela azulada

Na vertigem do cinema mando um abraço pra ti

Pequenina como se eu fosse o saudoso poeta

E fosses a Paraíba

Terra, Terra,

Por mais distante o errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

Eu estou apaixonado por uma menina terra

Signo de elemento terra do mar se diz terra à vista

Terra para o pé firmeza terra para a mão carícia

Outros astros lhe são guia

Terra, Terra,

Por mais distante o errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

Eu sou um leão de fogo, sem ti me consumiria

A mim mesmo eternamente, e de nada valeria

Acontecer de eu ser gente, e gente é outra alegria

Diferente das estrelasTerra, terra,

Por mais distante o errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

De onde nem tempo e nem espaço, que a força mãe dê coragem

Pra gente te dar carinho, durante toda a viagem

Que realizas do nada,através do qual carregas

O nome da tua carneTerra, terra,

Por mais distante o errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

Na sacadas dos sobrados, das cenas do salvador

Há lembranças de donzelas do tempo do Imperador

Tudo, tudo na Bahia faz a gente querer bem

A Bahia tem um jeito

Terra, terra,

Por mais distante o errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

Deu no O Globo, 27.11.2005

Em matéria de Alba Valéria Mendonça,

"Foram quase cinco anos de trabalho até convencer o setor imobiliário de que o Centro pode ser, sim, um bom lugar para se viver e investir. Agora, o esforço do secretário municipal de Urbanismo, Alfredo Sirkis, acaba de ser recompensado pela pronta resposta dada pela população ao primeiro lançamento residencial feito na região nos últimos 30 anos. Em menos de duas horas, foram vendidos os 688 apartamentos do condomínio Cores da Lapa, da construtora Klabin Segall — no terreno da antiga fábrica da Antarctica. A grande procura por residências no Centro surpreendeu até os construtores... "

Para entender, vá no post A vingança do Subúrbio.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

SEU BLOG NUNCA FOI ONÇANALISADO?

Você pode ser um dos escolhidos...

segunda-feira, novembro 28, 2005 11:39:00 PM  
Blogger Luma Rosa said...

Eu tenho uma má impressão do centro do Rio à noite, mas é ideal que as pessoas morem perto de onde trabalham.
Frases cheias de sabedorias!
boa semana! Beijus

terça-feira, novembro 29, 2005 12:04:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Oi, Onça
hahahahaha, me onalise.

Luma, leia o post A Vingança do Subúrbio e talvez vc mude de idéia. Me sinto mais seguro no Centro à noite do que em certos lugares da zona sul.
Valeu pela visita
bjs

terça-feira, novembro 29, 2005 6:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Julio, tá fazendo previsão agora é?? Porra, escritor tem que fazer de tudo pra se virar...HAHAHAHA! Brincadeiras a parte, sábias palavras, o centro há muito tempo deixou de ser um mistério na noite. Parabéns!

terça-feira, novembro 29, 2005 7:32:00 AM  
Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Valeu, Vidal!
Vc estava mesmo me devendo uma visita.
gd ab

terça-feira, novembro 29, 2005 4:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Julio Cesar,
Morar no Centro, é uma boa opção para o carioca. O que faltava, era qualidade no que era oferecido.
Como Arquiteto, quando vi o lançamento nos jornais, senti que ia dar pé.
Além do mais, é outra boa forma de vitalizar a Lapa e adjacências. Coisa que seria normal, bons governos tivessemos.
Abração
fernando cals

sábado, dezembro 03, 2005 10:24:00 AM  

Postar um comentário

<< Home