Ô coisinha tão bonitinha do pai!
Eu estava em NY no dia em que foram lançado os novos modelos de ipod da Apple. Como eu estava precisando mesmo de mais capacidade de armazenamento, tive que enfrentar a fila da filial Soho e depois de lutar com vários japoneses, geeks alucinados, nerds desesperados e outros turistas descabelados, consegui o meu exemplar.
E o que mudou no ipod? Quase nada. Não sei se é impressão minha, mas o som ficou um pouco melhor. Além disso o aparelinho pode exibir vídeos e tem uma série de utilitários que fornecem a hora, notícias e a previsão do tempo.
Além do modelo que comprei - o Ipod Classic -, a Apple lançou o Touch, que parece que opera através de toques no visor.
Mas o que há por trás desses novos lançamentos?
Uma grande sacanagem. A poderosa Apple não está aperfeiçoando seus modelos porque é boazinha. Mas porque quer se redimir do que ela fez com os usuários do Iphone, lançado em julho, ao preço de 500 dólares.
Pois bem, na ocasião das liquidações do dia do trabalho - 1 de setembro -, o aparelho passou a ser comercializado a menos de U$ 300. Os usuários gritaram, com toda razão. E como lá a opinião pública é respeitada, a poderosa resolveu dar uma de boa moça. Quem comprou o modelo vermelho, como o meu, estará dando uma parte para campanhas de combate a AIDS na África, por exemplo. Além disso, a empresa gastou alguns milhares de dólares em propagandas, para pedir desculpas aos apressadinhos que adquiriram o Iphone por quinhentos mangos. Esses também terão bonus em horas de ligação nos seus aprarelhos. Nesse mês de setembro a Apple está organizando nas suas duas lojas em Nova Iorque uma série de palestras e workshops interessantes que vão desde temas como astrologia até depoimentos de artistas sobre sua relação com a web e workshops sobre como otimizar o uso do Iphone e ipods. Quem estiver por lá no próximo dia 26, por exemplo, poderá conferir na loja do Soho, o famoso fotógrafo novaiorquino Jake Dobkin conversando sobre blogs e, é claro,fotografias.
Nessa tentativa de recuperar a simpatia do público, é o próprio público quem está saindo ganhando. Mas não podemos ser inocentes. Por trás disso tudo, também há o medo da empresa de que o Ipod vire obra de museu, já que o Iphone oferece os mesmos serviço de armazenamento, a um preço um pouco maior.
De qualquer forma, eu presenciei a choradeira da opinião pública na mídia nos dias em que estive lá. Foi um escândalo, não se falava em outra coisa.
Coisa de povinho ainda primitivo em termos de escândalos. Se tivessem um Renan Calheiros não fariam tanto barulho.
* No próximo post, fotos e comentários sobre a viagem. Eu prometo.
Marcadores: Vida moderna
8 Comments:
Nossa, q bonitinho. N sabi q era taum pequeno.
Quem pode, pode. Quem não pode, se fode.
Hehe.
Abraço e aproveite !
Mateus,
é a prova mais fiel de que tamanho não é mais documento mesmo.
gd ab
Osimar,
repito o que falei lá no seu blog
gd ab
O grande barato é a possibilidade de ver os vídeos. E o preço não tá salgado não. Resta ver se funciona mais que 1 ano, hehe.
Bacana, artigo de primeira necessidade, pois é, essas multinacionais sempre têm suas manhas para ganhar mais em cima do consumidor.
Abs.
Parceiro, belas fotos. Não estava sabendo dessas viajens. Beleza
abração
Daniel, o preço do ipod vem despencando mesmo.
gd ab
Tiago,
as multinacionais parecem ser um mal necessário. Pelo menos algumas delas.
gd ab
Emerson,
vai vir mais fotos por aí. Me aguarde.
gd ab
Usei muito pouco o mini. Acabei vendendo e hoje prefiro um "tudo em um". Uso um N73.
Mais o touch seria interessante, para navegar deitado no sofá....
Postar um comentário
<< Home